Pular para o conteúdo
Cotidiano

Estudo matemático aponta estado crítico e avanço desenfreado da Covid-19 em Campo Grande

Pesquisadores da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), divulgaram, nesta segunda-feira (22), mais um estudo matemático que aponta a projeção do cenário da Covid-19. Em apenas 14 dias, Campo Grande registrou mais de 4,5 mil novos pacientes confirmados, indicando crescimento desenfreado da doença. Segundo os professores Erlandson Saraiva Leandro Sauer, o monitoramento...
Arquivo -

Pesquisadores da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), divulgaram, nesta segunda-feira (22), mais um estudo matemático que aponta a projeção do cenário da . Em apenas 14 dias, registrou mais de 4,5 mil novos pacientes confirmados, indicando crescimento desenfreado da doença.

Segundo os professores Erlandson Saraiva Leandro Sauer, o monitoramento os dados são preocupantes e indicam crescimento exponencial de novos infectados se as medidas de biossegurança ou o ‘fecha tudo’, não forem adotadas pelos moradores.

Desde o início da até este domingo (21), já foram confirmados 81.272 casos e registrados 1.688 óbitos na Capital. A pesquisa ressalta que houve queda durante janeiro e fevereiro, voltando a crescer o número de casos em março. A número de pacientes internados também saltos de 187 para 274, em apenas 14 dias, representando aumento de 46,52%.

Os (Unidade de Terapia Intensiva) chegaram a 43,93%, passando de 173 para 249 pacientes. O município está em período de aumento dos valores das médias móveis, com 356 casos até domingo e 292 no dia 14 de março, aumento 21,74%.

Na mesma sequência, as mortes causadas pela doença estão indicando aumento na média móvel, passando de 9 óbitos por dia para 14 pessoas que perderam a luta contra a doença, crescimento de 41,99%.

“Os resultados mostram a importância de a população aderir as medidas restritivas impostas pelo governo estadual e pelo prefeito para se manter o isolamento social sempre que possível. Neste momento, este procedimento é extremamente necessário para que as quantidades registradas em uma semana estejam sempre abaixo da curva estimada. Pois somente desta maneira obteremos e/ou manteremos o desejado “achatamento” da curva”, avaliam os professores.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Motorista é perseguido a tiros na BR-060 e se esconde em plantação

Atlético-MG e Cruzeiro empatam e se complicam na classificação do Brasileiro

Fazendeiro é multado em R$ 368 mil por maus-tratos a 737 bovinos

Corinthians se classifica para decisão da Copa Libertadores Feminina

Notícias mais lidas agora

Acusado por corrupção em Terenos escala time de empreiteiros para ‘provar inocência’

professor andrey escola jose barbosa rodrigues supercopa de volei

Supercopa no Guanandizão é reflexo do amor de Campo Grande pelo vôlei, avalia professor da JBR

chuva

Prepare o guarda-chuva: próximos três dias serão de alerta para chuva intensa em MS

Defesa Civil em MS emite alerta na noite desta quarta para chuvas intensas

Últimas Notícias

Cotidiano

VíDEO: eucalipto cai com vendaval e destrói barraco na Cidade dos Anjos

O barraco ficou totalmente destruído

Esportes

Santos sufoca o Corinthians e vence o clássico com méritos em noite de brilho de Zé Rafael

Fundamental para o Santos aproveitar as muitas falhas do Corinthians

Polícia

Meninos não contaram que adolescente se afogou no Rio Taquari por medo de punição

Não conseguiram ajudar Victor que desapareceu nas águas

Esportes

Vasco bate Fortaleza com um a menos, quebra tabu e soma 2ª vitória seguida no Brasileirão

O Vasco conquistou uma grande vitória na noite desta quarta-feira, na Arena Castelão, na capital cearense. Jogando com um a menos desde a primeira etapa e sofrendo pressão do Fortaleza, o time de Fernando Diniz soube suportar e com direito a lei do ex e quebra de tabu, superou o time da casa por 2 … Continued