Pular para o conteúdo
Cotidiano

Famílias sorteadas há mais de 1 ano ainda não receberam chaves de residencial em Campo Grande

Famílias que foram contempladas há 1 ano e 5 meses com um apartamento popular no Portal das Laranjeiras, em Campo Grande, ainda não receberam as chaves. Os sorteados alegam atraso na entrega das unidades, que estava prevista para 2020. “Não estamos obtendo resposta de ninguém. A única coisa que nos informaram é que seria entregue […]
Arquivo -
Foto: Divulgação

Famílias que foram contempladas há 1 ano e 5 meses com um apartamento popular no Portal das Laranjeiras, em , ainda não receberam as chaves.

Os sorteados alegam atraso na entrega das unidades, que estava prevista para 2020. “Não estamos obtendo resposta de ninguém. A única coisa que nos informaram é que seria entregue em 2020”, relatou Kariana Ramos Pereira.

A reclamação se estende por vários outros contemplados, entre eles grupo de mães solo: “Temos um grupo de contempladas, todas com filhos pequenos e pagando alugueis caros. Outras estão morando de favor e todas sem um sinal”, reclamou Ruttyelly da Silva Santos.

Outra mãe contemplada aguarda para realizar o sonho da casa própria. “Sou uma das muitas mães que foram sorteadas. Sou mãe solo e seria bom ter alguma posição da data [de entrega das chaves]”, comentou.

Em nota, a prefeitura informou que a conclusão das demais etapas da entrega do apartamento dependem da Caixa Econômica Federal. “Frente à da , aguardamos as instruções do agente financeiro (Caixa)”.

A Caixa Econômica Federal informou que a previsão de entrega dos 368 apartamentos populares no Portal das Laranjeiras, em Campo Grande, é para março de 2021.

Conforme o banco, os residenciais Sírio Libanês e Portal das Laranjeiras estão em fase de finalização de obras e legalização. “Assim, com a conclusão das obras de infraestrutura externa, sob responsabilidade da Agência Municipal de Habitação de Campo Grande – EMHA, estimamos a entrega das unidades para março de 2021″.

Residencial

O Portal das Laranjeiras fica na região do Lagoa e é constituído por 368 unidades habitacionais. O empreendimento foi construído com recursos do FAR (Fundo de Arrendamento Residencial) por intermédio do Programa .

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
bebida feirona

Feira Central se pronuncia sobre bebidas artesanais apreendidas após denúncias

Inscrições para o Vestibular da UEMS terminam em novembro 

UFMS realiza Feira das Profissões a partir desta segunda-feira

Câmara de Cassilândia firma contrato com a Fapec para concurso público

Notícias mais lidas agora

Supercopa de Vôlei 2025: onde assistir ao jogo feminino do Osasco e Sesi Bauru

supercopa guanandizão

Público começa a chegar ao Guanandizão para final feminina da Supercopa de Vôlei

Com licenciamento ‘em xeque’, expansão de mineração em Corumbá é investigada

título dados

Justiça Eleitoral inicia plantão para regularização do título a partir desta segunda-feira

Últimas Notícias

Esportes

Supercopa de Vôlei 2025: onde assistir ao jogo feminino do Osasco e Sesi Bauru

Evento com parceria e apoio do Jornal Midiamax acontece em Campo Grande neste sábado

Esportes

‘Brabas’ vencem Cali nos pênaltis e Corinthians leva o hexa da Libertadores

Com o título, o time brasileiro não só consolidou sua hegemonia no continente como também garantiu vaga na primeira Copa das Campeãs

Esportes

Público começa a chegar ao Guanandizão para final feminina da Supercopa de Vôlei

Nesta noite, se enfrentam os times Sesi Vôlei Bauru e Osasco São Cristóvão, em uma final marcada pela rivalidade frequente entre as equipes.

Cotidiano

Expansão de cursos e falta de RQE desafiam qualidade da medicina, aponta sindicato

Presidente do Sindicato dos Médicos de MS, Marcelo Santana Silveira, detalha preocupação com o futuro da carreira