Pular para o conteúdo
Cotidiano

Forças de Segurança Pública doam alimentos durante vacinação contra o coronavírus

Coleta de donativos em Corumbá ocorreu no drive-thru montado pela prefeitura; portadores de síndrome de Down e idosos acima de 63 anos serão vacinados
Arquivo -

O início da vacinação das Forças de Segurança Pública em Corumbá –a 419 km de – começou com a solidariedade em alta. Servidores da Guarda Municipal, Agetrat (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) e polícias doaram nesta sexta-feira (2) alimentos não perecíveis, que serão distribuídos à população de baixa renda.

“Neste dia que possui tanta representatividade religiosa, é gratificante ver que a solidariedade se manifesta de várias maneiras, principalmente em um momento tão difícil que todos temos passado”, declarou o prefeito (PSDB).

Ele explicou que, com a Assistência Social do município, os alimentos serão direcionados para famílias “que estão passando por dificuldades”. “Agradecemos sinceramente a iniciativa dos servidores e também da população em geral que tem doado”.

Durante a entrega dos alimentos, o secretário de Saúde Rogério Leite destacou como a população tem acolhido a vacinação.

“É gratificante ver a emoção das pessoas no ato da vacinação. Não estamos medindo esforços para imunizar a população o mais breve possível. Não posso deixar de agradecer o comprometimento da equipe da Saúde que está trabalhando sábado, domingo e feriado para levar saúde a nossa população”.

As doações podem ser feitas por quaisquer corumbaenses. Quem quiser colaborar com alimentos não perecíveis pode os entregar à equipe da Imunização no drive thru do Poliesportivo da Rua Porto Carreiro.

Vacinação em Corumbá prossegue durante o final de semana

Corumbá iniciou nesta sexta a vacinação das forças de segurança, ao lado da de pessoas portadores da síndrome de Down com mais de 18 anos e dos idosos acima dos 63. Para ser imunizado, é preciso se cadastrar no site http://vacina.corumba.ms.gov.br/coronavirus/.

Nesta sexta e sábado (3), o drive ficará aberto até as 16h. Domingo (4), vai operar até as 12h –com chegada até as 11h. Além do sistema drive-in, também há um ponto de imunização fixo no local.

A Prefeitura de Corumbá reitera que segue o PNI (Plano Nacional de Imunização), que definiu os grupos prioritários a serem imunizados –o que ocorre de forma gradativa. A chegada de novas doses permitirá que mais moradores sejam imunizados, conforme a faixa etária e comorbidades.

Sábado, das 7h30 às 16h, serão vacinados idosos com 64 anos ou mais, aplicação da segunda dose e portadores com síndrome de Down com mais de 18 anos. Das 12h às 16h é a vez dos integrantes das Polícias Civil, Militar, Federal e Rodoviária Federal, da Força Nacional e da Agepen.

Domingo, das 7h30 às 11h, poderão ser vacinados idosos de 63 anos ou mais, a aplicação de segunda dose e portadores com síndrome de Down com mais de 18 anos Informações no Núcleo de Imunização, pelo telefone 3907-5425.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Ao tentar salvar irmãos, jovem é ameaçada de morte pelo padrasto em MS

Concurso para atuar na MSGás segue com inscrições abertas até novembro

Mulher é espancada e mantida em cárcere privado por marido ex-presidiário

MS tem quatro municípios no ‘top 20’ do agronegócio nacional, aponta estudo

Notícias mais lidas agora

Com licenciamento ‘em xeque’, expansão de mineração em Corumbá é investigada

Pode levar garrafa d’água? Confira regras para ir à Supercopa de Vôlei e respostas para outras dúvidas

Passageiro de carro que bateu contra muro de condomínio morre e motorista é preso

Em alusão ao dia de combate ao câncer infantil, campanha arrecada fraldas para a AACC

Últimas Notícias

Trânsito

Subnotificada, colisão traseira soma 890 casos em MS; quem tem a culpa?

Advogado explica como o Código de Trânsito considera a ocorrência, a 3ª mais incidente no Estado

Trânsito

Programe-se: Agetran divulga ruas que serão interditadas neste domingo em Campo Grande 

Bloqueios ocorrem para a realização de atividades culturais

Política

Quem agredir ou desacatar profissionais de saúde em MS poderá pagar multa

Projeto de lei é de autoria da deputada Lia Nogueira (PSDB)

Cotidiano

Espaço kids é aposta para atrair famílias a restaurantes em Campo Grande

De olho em fatia de mercado que era 'esquecida', empresas investem alto em áreas específicas para crianças nos estabelecimentos