Pular para o conteúdo
Cotidiano

Governo de MS afirma que já distribuiu 2,5 milhões de seringas e agulhas para vacinação contra coronavírus

Na expectativa da chegada da vacina de imunização contra o coronavírus, o Governo de Mato Grosso do Sul informou, na tarde desta quinta-feira (14), que já distribuiu aos 79 municípios cerca de 2,5 milhões de seringas e agulhas para começar a campanha de vacinação. Em nota, o Estado disse que os insumos foram entregues para […]
Arquivo -

Na expectativa da chegada da vacina de imunização contra o coronavírus, o Governo de Mato Grosso do Sul informou, na tarde desta quinta-feira (14), que já distribuiu aos 79 municípios cerca de 2,5 milhões de seringas e agulhas para começar a campanha de vacinação.

Em nota, o Estado disse que os insumos foram entregues para a rede municipal de Saúde de cada cidade, sendo divididas conforme a demanda de casa região populacional. Existe ainda dois processos em andamento para compra de mais materiais, um de 740.689 seringas e agulhas e o segundo de 7 milhões.

Ainda conforme o comunicado, os insumos forma distribuídos previamente pelo Governo Federal, porém, a nova remessa teria sido adquirida por recursos próprios de Mato Grosso do Sul, mesmo sem definição do plano de vacinação do grupo prioritário, do Ministério da Saúde.

A SES (Secretaria Estadual de Saúde) e Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e ), participaram da elaboração do plano estadual de imunização que pretende distribuir as doses em até 48 horas para os municípios após a chegada, assim, começando uma campanha de vacinação simultânea no MS.

Em , a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) tem um plano próprio de distribuição. “Será necessário trabalhar com algumas variantes dependendo da quantidade de doses a serem disponibilizadas pelo Instituto Butantan”, informou a pasta na semana passada.

Mais de 20 viaturas da PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul), PCMS (Polícia Civil de Mato Grosso do Sul) e do ( Militar de Mato Grosso do Sul) darão apoio à equipe de transporte da Ceve (Coordenadoria Estadual de Vigilância Epidemiológica). A SES recomendou que nenhum dos quatro órgãos use veículos com capota solar para evitar a perda do imunizante.

A previsão é que Mato Grosso do Sul receba 1,7 milhão de doses para aplicar as duas doses em 890,6 mil pessoas do grupo de risco. A SES já havia adiantado que a vacinação vai começar 48 horas após receber o imunizante.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Ex-deputado de origem brasileira George Santos deixa prisão americana após perdão de Trump

Bombeiros retomam buscas por corpo de homem no Rio Anhanduí em Campo Grande

Com licenciamento ‘em cheque’, expansão de mineração em Corumbá é investigada

loteria

Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 48 milhões neste sábado

Notícias mais lidas agora

Com licenciamento ‘em cheque’, expansão de mineração em Corumbá é investigada

Supercopa de Vôlei começa hoje com final feminina no Guanandizão

Carro bate contra muro de condomínio de luxo em Dourados e jovem fica em estado gravíssimo

Onde assistir: sábado tem Corinthians x Atlético-MG e jogos internacionais

Últimas Notícias

MidiaMAIS

Festival Curta Campo Grande leva 58 produções a espaços culturais em novembro

O Evento será realizado entre os dias 11 e 15 de novembro

Polícia

Traje de 50 kg e robô: saiba como funciona o trabalho do esquadrão antibombas do Bope

Grupo especial do Bope precisou atender, recentemente, duas ocorrências envolvendo explosivos e bombas em um intervalo de apenas dois dias

Mundo

Quatro policiais são feridos por flechas em protestos contra os EUA na Colômbia

Presidente da Colômbia já teve visto americano revogado por Trump, por apoiar a Palestina

MidiaMAIS

De Supercopa a encontro de carros, confira o agendão de Campo Grande neste sábado

A lista inclui eventos gratuitos e privados