Pular para o conteúdo
Cotidiano

Governo de MS estuda antecipar salário dos servidores em dezembro: ‘é possível fazer’

Reinaldo Azambuja disse que definição depende da 'organização da Sefaz'
Arquivo -
salário servidores
Salário (Divulgação, Governo de MS)

O governador (PSDB) declarou, na manhã desta quarta-feira (1º), que estuda antecipar o salário de dezembro — com pagamento em janeiro — para os servidores estaduais de Mato Grosso do Sul.

Conforme Reinaldo, a (Secretaria de de MS) já realizou estudos sobre a possibilidade. “É possível fazer”, avaliou.

Porém, a prioridade do governo é realizar o pagamento da 2ª parcela do 13º até o dia 10 de dezembro — a 1ª parcela foi antecipada para julho. “Então, teremos condições [de saber] se será validado no fim de dezembro ou no 1º dia útil de janeiro”, disse, completando que a definição “depende da organização da Sefaz”.

Em dezembro, o salário dos servidores ficou liberado para saque a partir deste dia 1º. Porém, o primeiro dia do ano é feriado e, portanto, o depósito dos vencimentos do funcionalismo estadual ficariam para o dia 2 para saque no dia 3 por parte dos servidores.

Por isso, a antecipação iria garantir que o quadro de pessoal entre ativos, pensionistas e aposentados do Estado possa começar o mês com os salários pagos.

A folha mensal de pagamentos de MS soma cerca de R$ 441 milhões aos 81 mil servidores. Já a 2ª parcela do 13º, que será pago no dia 10, terá injeção de R$ 169 milhões para a folha de remunerações de Mato Grosso do Sul.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Rodrigo Paz é eleito presidente da Bolívia e defende pacificação interna

Campeão de tudo, Wallace segue motivado e realiza sonho de fãs mirins após título da Supercopa

Pela 2ª vez em Campo Grande, Douglas Souza quer férias para conhecer cidade ‘de verdade’

Comediante campo-grandense se encanta com animação do público na final da Supercopa

Notícias mais lidas agora

Sada Cruzeiro aplica três a zero no Itambé Minas e conquista Supercopa em Campo Grande

Campeão de tudo, Wallace segue motivado e realiza sonho de fãs mirins após título da Supercopa

Pela 2ª vez em Campo Grande, Douglas Souza quer férias para conhecer cidade ‘de verdade’

Governador Eduardo Riedel e primeira-dama Mônica Riedel prestigiam final da Supercopa

Últimas Notícias

Leandro Mazzini - Coluna Esplanada

Brasil registrou 1,7 milhão de trabalhadores nas plataformas digitais e aplicativos de serviços

Dados fazem parte do módulo “Trabalho por meio de plataformas digitais 2024” da PNAD Contínua

Sérgio Cruz - O dia na história

1948 – Crime em família abala Corumbá

Irmãos homicidas foram inocentados

Bastidores

[ BASTIDORES ] Ao Mestre, com carinho…

Sem interessados, reforma de Pasta ficou para depois

Esportes

Palmeiras sofre com erros individuais, Pedro se destaca e Flamengo vence ‘final’ do Brasileirão

Em uma das partidas mais aguardadas da temporada, o Palmeiras foi derrotado pelo Flamengo, por 3 a 2, neste domingo, no Maracanã, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro