Pular para o conteúdo
Cotidiano

Lojistas discutem isenção de IPTU e ISS para bancar ‘fecha tudo’ em Campo Grande

Comerciantes discutem isenção parcial de impostos durante reunião. A discussão foi marcada depois que município anunciou um ‘fecha tudo’.
Arquivo -

Comerciantes discutem isenção parcial de durante reunião com a Prefeitura de nesta sexta-feira (19). A reunião foi marcada depois que o município anunciou um ‘fecha tudo’ para a semana que vem, como medida para barrar o coronavírus.

A reunião acontece durante a manhã, quando a administração municipal dará uma resposta aos pedidos dos lojistas. Diante da dificuldade na pandemia de coronavírus e com o fechamento do na próxima semana, lojistas pedem auxílio e diálogo também com o Governo do Estado.

O presidente da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Campo Grande, Adelaido Vila, explica que o pedido do setor foi de prorrogação de prazos de pagamento e de isenção parcial de impostos. “Não temos conseguido trabalhar por conta da pandemia, pedimos isenção parcial dos impostos municipais, como (Imposto Predial e Territorial Urbano) e ISS (Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza)”, explica.

Adelaido Vila ainda ressalta que pediu à Prefeitura que faça a interlocução com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) sobre a isenção parcial de impostos estaduais, como o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços). O presidente da CDL ressalta que os lojistas tem passado por muitas dificuldades no enfrentamento da pandemia de coronavírus. 

Com a antecipação dos feriados, Vila diz que espera a colaboração da população. Ele conta que é preciso manter o distanciamento e ficar em casa nos próximos dias, também como uma forma de ajudar os comerciantes da Capital. 

Alternativa ao lockdown

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) anunciou na tarde de quinta-feira (19) que descarta lockdown, mas que decidiu antecipar feriados para a semana que vem. De segunda (22) a sexta-feira (26), só poderão funcionar serviços listados no decreto.

Marquinhos disse que não foi decretado lockdown na cidade porque a avaliação é que diminuindo o horário de circulação das pessoas na cidade com a antecipação dos feriados, haverá diminuição do contágio.

“Não há necessidade de lockdown. Há a necessidade de um prazo para evitarmos esse colapso. Acontece que as pessoas que ocupam os leitos de UTI, muitos deles não vem da Covid, a gente evitando a circulação de pessoas e diminuindo os horários da noite, podemos cuidar de quem está com Covid”, disse o prefeito.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Com entrada gratuita, ‘Mostra de dança Cerrado Abierto’ estreia neste domingo na capital

lula

Sem citar Trump, Lula quer doutrina para que ‘outro presidente’ não ouse falar grosso com País

Isolado no Pantanal, pai faz o parto da própria filha em casa

hamas israel

Israel ataca dezenas de alvos do Hamas em Gaza após grupo romper cessar-fogo

Notícias mais lidas agora

Sem licença, rodovia no Pantanal teria apenas autorizações de agências em MS

Final masculina da Supercopa de Vôlei vai parar Campo Grande neste domingo

Suspeito de invadir joalheria de shopping é detido pela polícia em Campo Grande

Sessões solenes e plenárias, ações alusivas ao Outubro Rosa e Corrida dos Poderes marcam semana na Alems

Últimas Notícias

Sem Categoria

Inscrições para concurso da MSGás seguem abertas até 7 de novembro

Provas mudaram de data: agora, ocorrerão em 7 de dezembro

Famosos

Causa da morte de guitarrista fundador do Kiss é revelada

Família decidiu desligar aparelhos que o mantinham vivo

Cotidiano

Prepare o casaco: MS vai ter mínima de 14 °C nesta segunda-feira

Aviso publicado pelo Instituto Nacional de Meteorologia indica chuva de até 30 milímetros por hora

Brasil

Mais brilhante que a lua: cometa passará perto da Terra e deixará rastro de luz por semanas

Passagem de cometa está prevista para terça-feira (21)