Pular para o conteúdo
Cotidiano

Marquinhos prevê que restrições devem refletir nos dados da pandemia a partir da próxima semana

Mesmo com restrições no comércio desde a semana passada em Campo Grande e com mais proibições ao longo desta semana devido ao decreto estadual, os dados ainda apontam números altos na pandemia do coronavírus. Com o número de internações nas alturas e média de cerca de 40 mortes por dia, as restrições só devem refletir […]
Arquivo -

Mesmo com restrições no comércio desde a semana passada em e com mais proibições ao longo desta semana devido ao decreto estadual, os dados ainda apontam números altos na pandemia do . Com o número de internações nas alturas e média de cerca de 40 mortes por dia, as restrições só devem refletir nos dados a partir da semana que vem. 

lockdown
Prefeito (PSD). (Foto: Marcos Ermínio, Midiamax)

É o que diz o prefeito Marquinhos Trad (PSD), que acredita que o ‘fecha tudo’ deve refletir no número de mortes e internações a partir do domingo (4), quando encerra o período de vigor do decreto estadual. O prefeito diz que a população tem respondido bem aos decretos na Capital. 

“A população tem correspondido, está melhorando a situação e juntos vamos vencer. Eu acredito que até domingo já tenhamos uma curva bem melhor em favor da vida”, comentou.

O secretário da SES (Secretaria de Estado de Saúde) Geraldo Resende, por outro lado, aponta que a desobediência tem sido rotina nos municípios de . “Estamos vendo que parcela grande, enorme da população que é desobediente e não consegue entender que [o decreto] é pra salvar as vidas delas e dos seus familiares”, afirma.

Assim como Marquinhos, o secretário estadual aponta que será possível analisar o reflexo das restrições nos dados da pandemia a partir do domingo (4). Com relação à taxa de isolamento social, a plataforma InLoco, que fazia o levantamento, parou de divulgar os dados. O Estado ainda estuda como analisar a taxa de isolamento a partir de então.

Já o prefeito Marquinhos Trad disse que foi possível perceber o aumento da taxa de isolamento ao analisar o comportamento dos moradores nos bairros. “Nós fizemos uma estatística em razão do movimento nas ruas nos bairros. É visível, principalmente durante a tarde e a noite a diminuição de veículos, circulação de pessoas e no comércio”, diz. O prefeito diz que Campo Grande já vai começar a retomar a rotina a partir da semana que vem.

vacinação Covid-19
Secretário de saúde de MS, Geraldo Resende. (Foto: Marcos Ermínio, Midiamax)

Geraldo Resende afirma que até domingo (4) uma avaliação sobre o impacto do decreto estadual será feita, até para construção de um novo decreto. O secretário diz que também é preciso considerar a demanda do setor de economia. 

“Tem impacto profundo na economia, tanto para quem está no comércio quanto para o governo, que deixa de fazer a arrecadação. É um impacto negativo gigante”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Com alerta de tempestade, tempo vira em Campo Grande após calor

Com show de Pedro, Flamengo vence com tranquilidade o Botafogo antes da ‘final’ com o Palmeiras

VÍDEO: carro fica destruído por incêndio na Joaquim Murtinho

Idoso morre após ataque de abelhas em Fátima do Sul

Notícias mais lidas agora

Acusado por corrupção em Terenos escala time de empreiteiros para ‘provar inocência’

professor andrey escola jose barbosa rodrigues supercopa de volei

Supercopa no Guanandizão é reflexo do amor de Campo Grande pelo vôlei, avalia professor da JBR

chuva

Prepare o guarda-chuva: próximos três dias serão de alerta para chuva intensa em MS

Palmeiras dá show e atropela o Red Bull Bragantino em nova virada pelo Brasileirão

Últimas Notícias

Polícia

Fazendeiro é multado em R$ 368 mil por maus-tratos a 737 bovinos

Correspondente a R$ 500,00 por animal

Esportes

Corinthians se classifica para decisão da Copa Libertadores Feminina

Corinthians superou a Ferroviária por 6 a 5 na disputa de pênaltis

Cotidiano

Defesa Civil em MS emite alerta na noite desta quarta para chuvas intensas

Existe possibilidade de chuvas intensas até a próxima sexta-feira (17)

Esportes

Sport e Ceará marcam no fim e empatam no clássico nordestino da 28ª rodada

Sport vive um momento delicado na Série A