Pular para o conteúdo
Cotidiano

Mato Grosso do Sul recebe mais 362,5 mil doses de vacinas Covid-19

Ministério da Saúde distribui mais de 22,4 milhões de imunizantes para todos os estados e o DF
Arquivo -
Servidores descarregam vacinas enviadas a MS
Servidores descarregam vacinas enviadas a MS

Com a meta de vacinar, com as duas doses ou dose única da vacina Covid-19, os mais de 158 milhões de brasileiros acima de 18 anos cada vez mais próxima, o Ministério da Saúde enviou mais 362,5 mil doses de imunizantes para o .

Nessa remessa, a pasta distribuiu 65,9 mil doses da , produzidas pela Fundação Oswaldo Cruz, 188,3 mil doses da , 106,8 mil doses da Coronavac, produzidas pelo Instituto Butantan e mais 1,9 mil doses da Janssen, aplicada em dose única. 

O envio das doses começou na última quarta-feira (15) e terminou nessa terça-feira (21). A partir dessas distribuições, a pasta começa a enviar vacinas para novas etapas da campanha, como a dose de reforço e a redução do intervalo da Pfizer. Os detalhes e o quantitativo por Unidade da Federação estão disponíveis em três Informes Técnicos, 49ºA, 49ºB e 50º, disponíveis aqui.

Desde o início da campanha de vacinação, o estado já recebeu 4 milhões de doses de vacinas Covid-19 – mais de 3,3 milhões foram aplicadas.

Após a conclusão do envio de vacinas para imunizar 100% da população adulta brasileira com a primeira dose, o Ministério da Saúde continua a distribuição de vacinas destinadas para a segunda dose, respeitando o intervalo recomendado e sem atrasos, para completar o ciclo vacinal da população.

Os quantitativos por estado das vacinas Coronavac, Pfizer e AstraZeneca para segunda dose foram calculados de acordo com as remessas já enviadas para primeira dose. Por isso, os gestores locais do Sistema Único de Saúde (SUS) devem seguir as recomendações da pasta para que não falte imunizantes.

A partir dessas pautas de distribuição, o Ministério da Saúde recomenda a redução no intervalo da Pfizer, de 12 para 8 semanas. A vacina AstraZeneca deve continuar sendo aplicada com prazo de 12 semanas entre as doses.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Indígena é morto a facada durante briga no centro de Caarapó

STF decide reabrir investigação contra presidente do PL por golpe

Escalada de violência tem mais um ataque a tiros na região de fronteira

Dudu marca no final e dá empate para o Atlético-MG no jogo de ida da semifinal da Sul-Americana

Notícias mais lidas agora

Consórcio Guaicurus confessa erro e terá de pagar R$ 59,8 mil após condenação na Justiça

Prefeito barrou investigação de contratos suspeitos de fraude 2 meses antes de prisão em Terenos 

Justiça suspende mais de 200 ações de moradores contra fedor da JBS no Nova Campo Grande

VÍDEO: Com previsão de chuva de meteoros Orionídeas, Caracol registra fenômeno no céu

Últimas Notícias

Polícia

Polícia cumpre mandados contra casal por divulgação de vídeo de estupro

Investigação teve início após denúncia feita pela vítima

Esportes

Seleção feminina realiza primeiro treino para amistosos na Europa

Contra a Inglaterra no próximo sábado (25)

Polícia

Esfaqueado é salvo por policial militar e guardas municipais em Ponta Porã

Rapaz apresentava grave ferimento de faca no abdômen

Polícia

Gatos mortos e em condições de maus-tratos são encontrados em residência

Equipes do CCZ e a ONG Anjos de Rua foram ao local