Pular para o conteúdo
Cotidiano

Mato Grosso do Sul tem estado de emergência para cheia em dois pontos do Rio Miranda

Com o grande volume de chuvas dos últimos dias, rios de Mato Grosso do Sul registraram níveis acima do considerado normal, inclusive transbordando em alguns pontos e invadindo casas de ribeirinhos como em Nioaque e no Distrito Águas do Miranda, em Bonito. A régua localizada em Miranda marca o maior nível do rio de mesmo […]
Arquivo -

Com o grande volume de chuvas dos últimos dias, rios de Mato Grosso do Sul registraram níveis acima do considerado normal, inclusive transbordando em alguns pontos e invadindo casas de ribeirinhos como em Nioaque e no Distrito Águas do Miranda, em Bonito.

A régua localizada em Miranda marca o maior nível do rio de mesmo nome este ano: 7,26 metros, sendo que o normal é de 6 m, com alerta a partir dos 7 m.

O outro ponto do rio que está em é na estrada MT-738, no encontro do Miranda com o Rio , que mediu 7,76 m. O número é menor que o registrado no domingo (24), de 9,13 m, mas ainda continua acima dos 6,5 m considerados o limite para a cheia.

Outros municípios que estão em alerta para cheias são: Aquidauana, Anastácio, Miranda e Coxim, que também está em alerta, com o a 4,2 metros.

Rios cheios em MS

A cidade de Nioaque, a 187 km de , foi a primeira a declarar situação de emergência por conta do volume de chuvas. O tempo chuvoso não tem dado trégua nestes últimos dias, causando enxurradas, alagamentos e inundações na cidade. Famílias foram desalojadas e maioria procurou abrigo em casa de parentes.

Ainda segundo a , cidades como Anastácio, Aquidauana, Bonito, Coxim e Miranda estão em observação. Diante das condições climáticas já registradas e das estimadas para os próximos dias, a população que reside em municípios com históricos de alagamentos precisa ficar atenta.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Novo PAV indígena com atendimento bilíngue é instalado em aldeia de Caarapó

governo de ms minerio

ANM paralisa atividades por ‘colapso orçamentário’ e deixa mineradoras de MS sem suporte

Defensoria garante reativação do plano de saúde de adolescente com paralisia

Governo Federal entrega de 33 unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida em Costa Rica

Notícias mais lidas agora

Detran-MS

MP autoriza prorrogar pela oitava vez inquérito contra indicado de político por corrupção no Detran-MS

Ginásio Guanandizão (Foto: Divulgação/FVMS)

Supercopa de Vôlei atrai público de Campo Grande e interior ao Ginásio Guanandizão

multas transporte

Juiz ignora ameaça de cortar vale-transporte e nega suspender multas contra o Consórcio Guaicurus

transporte coletivo

Com Frente em Campo Grande, transporte coletivo gratuito volta ser discutido na Câmara dos Deputados

Últimas Notícias

Polícia

Casal é preso com 20 toneladas de maconha em meio à carga de milho

A Polícia Militar Rodoviária apreendeu mais de 20 toneladas de maconha escondidas em carga de milho em Amambai, cidade a 351 quilômetros de Campo Grande, durante a Operação Protetor, na manhã desta sexta-feira (17). De acordo com a polícia, equipe fazia fiscalização na MS-386, KM 63, trecho entre Amambai e Ponta Porã, quando abordou um … Continued

Polícia

Com garruncha, ladrão assalta loja de doces

Ele entrou e pediu para ela trocar uma nota de R$ 20

Brasil

Aéreas terão que explicar mudanças na cobrança de bagagens de mão

Fundação Procon de São Paulo enviou notificações para as empresas Azul, Gol e Latam

Economia

Dólar fecha em queda e volta a R$ 5,40 com sinal de alívio na relação entre EUA e China

O dólar fechou em queda firme nesta sexta-feira, 17, marcada pela retomada do apetite ao risco no exterior, na esteira de acenos de autoridades americanas à China e menor preocupação com o mercado de crédito privado nos EUA. Divisa que mais sofreu com o aumento das tensões comerciais no fim da semana passada, o real … Continued