Pular para o conteúdo
Cotidiano

Mesmo após 2º ataque hacker, vacinação contra covid ocorre normalmente em Campo Grande

Dados continuam registrados no sistema municipal; confira o passo a passo para emitir o comprovante da vacinação
Arquivo -
Vacinação contra a Covid-19 segue até 17h em Campo Grande
Vacinação contra a Covid-19 segue até 17h em Campo Grande

Os sistemas do Ministério da Saúde sofreram um segundo ataque nesta semana, mas a vacinação segue normalmente em . A população pode comparecer aos pontos de imunização, já que os dados continuam registrados no sistema do município. Só os visitantes, que se vacinaram em outras cidades, é que devem ter o comprovante em mãos obrigatoriamente. 

Na tarde de segunda (13), o Ministério da Saúde anunciou que houve um segundo ataque e até o sistema de e-mails da pasta ficou fora do ar. A (Secretaria Municipal de Saúde) explica que a campanha segue normalmente nesta terça-feira (14), conforme o calendário de vacinação. A única complicação é que os dados sobre a imunização ainda não serão transferidos para a plataforma do SUS (Sistema Único de Saúde).

“Em Campo Grande a vacinação continua normalmente, uma vez que a plataforma municipal, Monitora Covid, não é dependente da plataforma do Ministério. Desta forma as doses aplicadas serão lançadas normalmente, a diferença é apenas que estas informações não irão migrar para o Conect SUS enquanto o problema não for sanado”, elucida a secretaria de saúde. 

No geral, a população pode comparecer aos pontos de imunização mesmo sem o comprovante de papel em mãos. A única recomendação é para os visitantes, ou seja, pessoas que tomaram uma ou duas doses da vacina em outras cidades e agora querem se vacinar em Campo Grande. 

“A orientação da Sesau é que tenha em mãos o comprovante de vacinação, uma vez que, mesmo se não for o emitido pela plataforma ministerial, ele é documento oficial para validação de doses anteriores”.

Como emitir a carteirinha? 

Os campo-grandenses podem baixar o documento digital. Confira o passo a passo: 

1. Para quem já foi vacinado, basta acessar o site com o CPF (Cadastro de Pessoa Física) e senha utilizados durante o cadastro para vacinação. 

2. Em seguida, aparece o portal com os dados a respeito da vacinação. Para quem tomou 1ª, 2ª e 3ª dose, todos os dados estão registrados.

3. Ao final da página, está o Documento Digital de Vacinação, clique em baixar documento original. 

4. Pronto! Você já tem sua carteirinha para baixar e guardar no celular. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Hóspede é assaltado ao retornar para hotel na região da antiga rodoviária em Campo Grande

Coleta de recicláveis, oficinas e yoga: drive-thru da reciclagem começa na próxima semana em CG

VÍDEO: Condutor é preso pela PMR em Paranaíba com drogas escondidas dentro dos pneus

André Puccinelli

STJ enterra denúncia de improbidade administrativa contra André Puccinelli

Notícias mais lidas agora

Rombo de R$ 106 milhões no TCE-MS: STJ ‘enxuga’ ação para julgar Waldir Neves e Iran Coelho

treinadora volei supercopa

‘Momento de orgulho’: de Campo Grande, treinadora nacional de vôlei celebra Supercopa em sua cidade

Colégio Status realiza Prova de Bolsas e Aulão ENEM – Plano B

Sob risco de extinção, morte de tatu-canastra na BR-262 ascende alerta para preservação de espécie ‘rara’

Últimas Notícias

Emprego e Concurso

Funtrab realiza 2ª Rodada da Empregabilidade da Bioenergia com 637 oportunidades em MS

Interessados devem procurar a Casa do Trabalhador dos municípios participantes da ação nesta sexta-feira (17)

Política

Governo Federal destina R$ 10,5 milhões para serviços ambulatoriais em MS

Montante será pago em três etapas, conforme andamento do programa

Brasil

PT divulga nota em que condena ‘ataque dos EUA à soberania da Venezuela’

Pestistas citam ataques a navios realizados por militares americanos que causaram a morte de ao menos 27 pessoas

Polícia

PMR apreende duas Toyota Hilux carregadas com 3,2 toneladas de maconha na MS-156

Motoristas desobedeceram ordem de parada e empreenderam fuga, abandonando veículos e fugindo para área de mata