Pular para o conteúdo
Cotidiano

MS é o segundo Estado com mais vacinados contra o coronavírus no Brasil, aponta ranking

Dados do consórcio de imprensa que monitora o avanço da Covid-19 indica que quase 10% da população do Estado recebeu a primeira dose.
Arquivo -

Mato Grosso do Sul é, proporcionalmente, o segundo Estado do país a mais rapidamente vacinar a sua população contra o novo . Com a aplicação da primeira dose de imunizantes em 269.357 moradores, cobriu-se 9,59% da população do Estado.

Apenas o Amazonas tem um desempenho melhor: lá, 415.207 pessoas receberam a primeira dose da contra o coronavírus, o equivalente a 9,87% da população.

Isso representa, ainda, a aplicação de 40,28% das doses recebidas na população amazonense. Em Mato Grosso do Sul, o esforço vacinal na primeira dose consumiu 57,68% das doses recebidas do Ministério da Saúde.

Quanto a segunda dose, foram 124.219 aplicadas no Amazonas (2,95% da população do Estado e 12,05% das doses recebidas). Em Mato Grosso do Sul, foram 90.088 pessoas com o ciclo vacinal completo (3,21% da população local e 19,29% das doses recebidas).

Nas últimas 24 horas, Mato Grosso do Sul aplicou 10.426 doses de vacinas em sua população. Com isso, foi utilizado 76,96% do estoque de vacinas existente, o terceiro maior percentual do país –atrás de (96,12%) e Ceará (86,69%).

Já o pior desempenho é do Pará: foram 371.976 pessoas vacinadas com a primeira dose (4,28% da população do Estado e 39,32% das vacinas recebidas) e 100.896 com a segunda (1,16% da população e 10,67% das doses entregues).

Mais de 19 milhões de vacinas contra o coronavírus já foram aplicadas no Brasil

Os dados são apurados pelo consórcio de imprensa que, com base em informações dos Estados, compila diariamente os dados para obter um panorama independente do coronavírus. Eles foram encerrados por volta das 20h (de MS) deste sábado (27).

Nacionalmente, são 15.248.847 pessoas já vacinadas com a primeira dose, ou 7,2% da população brasileira –que receberam 49,75% das doses adquiridas até aqui.

O ciclo vacinal foi finalizado para 4.678.995 brasileiros (2,21% da população), que utilizaram 15,26% das doses recebidas. Ao todo, foram aplicadas 19.927.842 doses das vacinas Coronavac e .

A vacinação é aplicada seguindo grupos prioritários, liberados conforme cada município –de quem é a responsabilidade de conduzir a imunização– cumpre uma etapa. Em , por exemplo, idosos acima dos 67 anos e pessoas com mais de 18 que sejam portadoras de um grupo específico de doenças estão sendo imunizados.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Mulher é espancada e mantida em cárcere privado por marido ex-presidiário

MS tem quatro municípios no ‘top 20’ do agronegócio nacional, aponta estudo

Em alusão ao dia de combate ao câncer infantil, campanha arrecada fraldas para a AACC

buscas

Perícia preliminar aponta que homem encontrado no Rio Anhanduí não morreu afogado

Notícias mais lidas agora

Com licenciamento ‘em xeque’, expansão de mineração em Corumbá é investigada

Supercopa de Vôlei começa hoje com final feminina no Guanandizão

Passageiro de carro que bateu contra muro de condomínio morre e motorista é preso

prefeitura campo grande

De assistente à merendeira, processo seletivo da Prefeitura de Campo Grande abre inscrições na quarta-feira

Últimas Notícias

Política

Quem agredir ou desacatar profissionais de saúde em MS poderá pagar multa

Projeto de lei é de autoria da deputada Lia Nogueira (PSDB)

Cotidiano

Espaço kids é aposta para atrair famílias a restaurantes em Campo Grande

De olho em fatia de mercado que era 'esquecida', empresas investem alto em áreas específicas para crianças nos estabelecimentos

Polícia

Ao tentar salvar irmãos, jovem é ameaçada de morte pelo padrasto em MS

Suspeito usou uma faca para ameaçar a vítima que tenta a guarda dos irmãos de 11, 7 e 5 anos, em Aparecida do Taboado

Emprego e Concurso

Concurso para atuar na MSGás segue com inscrições abertas até novembro

Interessados têm até 7 de novembro para realizar inscrição no certame