Pular para o conteúdo
Cotidiano

Com mais 49,5 mil doses na sexta, MS pode pode abrir vacinação para quem tem mais de 75 anos

A SES (Secretaria Estadual de Saúde) inicia na manhã de sexta-feira (26) a distribuição de 49.548 doses da vacina contra Covid-19 aos municípios de Mato Grosso do Sul. A demora ocorre pois agentes das forças de segurança, que auxiliam nas entregas, estão envolvidas na aplicação do Enem prisional. “Amanhã cedo nós entregaremos [as doses] a […]
Arquivo -

A SES (Secretaria Estadual de Saúde) inicia na manhã de sexta-feira (26) a distribuição de 49.548 doses da vacina contra Covid-19 aos municípios de Mato Grosso do Sul. A demora ocorre pois agentes das forças de segurança, que auxiliam nas entregas, estão envolvidas na aplicação do prisional.

“Amanhã cedo nós entregaremos [as doses] a todos os municípios e pedimos que eles façam programação com mutirões no sábado e domingo“, declarou o secretário de saúde de MS, Geraldo Resende.

Em relação ao público que será vacinado, a recomendação da SES é de que os municípios concluam a vacinação dos idosos a partir de 80 anos e dos profissionais de saúde acima de 60 anos. “Onde já fizeram de todos os idosos [com 80 anos ou mais] e profissionais de saúde avancem para idosos a partir de 75 anos“, informou o secretário.

Em , por exemplo, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) espera saber quantas doses irá receber para definir a estratégia de vacinação. A vacinação a idosos a partir de 80 anos já foi concluída, mas a pasta pode optar por utilizar as novas doses para a aplicação da 2ª dose dos idosos, que começa na próxima semana.

Novas doses

Nesse quantitativo que será distribuído aos municípios, estão 35,7 mil recebidos pelo Estado na noite de quarta-feira (24) do , composto por 22,5 mil doses da AstraZeneca/Oxford e 13,2 mil da CoronaVac – produzida pelo Instituto Butantan.

Além dessa nova remessa, MS obteve autorização do governo federal para remanejar outras 13.848 doses de indígenas que se recusaram a tomar para que possam ser aplicadas em idosos. “Queremos com isso, construir possibilidade de imunizar quem de fato está ávido, ansioso para ter acesso à vacina”, disse Resende ao anunciar a medida.

Entretanto, caso haja o convencimento dessa população em receber a imunização, o Estado deverá remanejar novamente de outros grupos para repor a eles. “É como se fosse um empréstimo”, detalhou.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Adolescente de 16 anos é morto com tiro de espingarda na cabeça em Nova Andradina

Para relator, congresso deve rever as regras de prisão após condenação em 2ª instância

Distrito de Anhanduí recebe programa ‘Todos em Ação’

Santos perde do Vitoria e se complica na luta contra o rebaixamento no Brasileirão

Notícias mais lidas agora

Turn Off: Justiça vai ouvir 79 testemunhas em ação por desvio de R$ 8 milhões da Apae

bonito

Justiça nega liberdade a ex-secretário e empreiteiro presos por corrupção de desvios de R$ 4 milhões 

Brasileiro foi executado com 16 tiros em estacionamento de shopping na fronteira de MS

VÍDEO: extenso incêndio se expande rapidamente em terreno da Base

Últimas Notícias

Cotidiano

Com frio atípico para outubro, MS marca mínima de 9°C nesta terça-feira

Previsão indica que o tempo continua firme e com sol entre nuvens

Bastidores

[ BASTIDORES ] Taças que fortalecem

Congresso reuniu toda a comunidade dos executivos de Ms

Leandro Mazzini - Coluna Esplanada

Após 20 anos do domínio da esquerda, Bolívia teve um 2º turno com dois candidatos de direita

Na mira americana O Governo está preocupado com a eleição do presidente Rodrigo Paz, na Bolívia. Após 20 anos do domínio da esquerda, o país teve um 2º turno com dois candidatos de direita, realizado no último domingo (19). O temor do Planalto é que a virada no cenário político coloque o país hermano nas … Continued

Sérgio Cruz - O dia na história

1901 – Morre Jango Mascarenhas, na batalha do Taquarussu

Maior líder político do sul de Mato Grosso no final do século XIX morreu na fazenda Esperança