Pular para o conteúdo
Cotidiano

MS recebe 23 mil doses de CoronaVac e Saúde pede plantão para colocar 2ª aplicação em dia

Secretário de saúde cobrou municípios para acelerarem a vacinação
Arquivo -

Com expectativa de receber cerca de 23 mil doses da na terça-feira (11), dará prosseguimento à aplicação da 2ª dose, que está atrasada. Para isso, o secretário estadual de saúde, Geraldo Resende, pediu plantão dos municípios para colocar a imunização em dia.

“Peço para aplicar imediatamente, não as deixem em geladeira. Alguns municípios deixaram e nos deixaram muito constrangidos, inconformados. [Por] a gente fazer todo o esforço para chegar ainda no sábado pela manhã nos municípios, mas não tivemos montagem de equipe de imunização para fazer no domingo”, disse o secretário, referindo-se à última distribuição de doses realizada no sábado.

Ainda, Resende informou que a SES passará a divulgar o estoque de vacina disponível em cada município, para a população poder cobrar. 

O Instituto Butantan, que produz a CoronaVac, entrega nesta segunda-feira (10), remessa com 2 milhões de doses ao Ministério da Saúde. Assim, levando em consideração a distribuição de 1,1% que MS normalmente recebe, a expectativa da SES é que chege entre 22 mil e 23 mil doses.

Dose de reforço atrasada

Na quinta-feira (06), MS publicou em Diário Oficial o balanço do número de pessoas que estavam com vacinação atrasada: 134 mil em todo o Estado. Dessa forma, a quantidade enviada pelo Ministério da Saúde não deverá ser suficiente para dar fim à fila de espera para receber a 2ª dose da CoronaVac. Em , pessoas agendadas para o dia 22 de abril ainda estão sem receber o reforço, necessário para completar a imunização.

O último lote de CoronaVac recebido foi no sábado (08), quando MS teve 13,3 mil doses para aplicação neste público em atraso. A orientação do Ministério da Saúde é que a população deve tomar a segunda dose da vacina covid mesmo que a aplicação ocorra fora do prazo recomendado, para se completar o esquema vacinal para assegurar a proteção adequada.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Disputa masculina da Supercopa 2025 reúne veteranos no vôlei no Guanandizão

Supercopa: fotógrafo oficial da CBV registra em imagens a história do vôlei nacional

No último dia da Supercopa de Vôlei, público começa a lotar arquibancada do Guanandizão

santa casa hospitais

Jornalista atingida por motorista bêbada no trânsito recebe alta médica

Notícias mais lidas agora

Sada Cruzeiro aplica três a zero no Itambé Minas e conquista Supercopa em Campo Grande

Prepare o casaco: MS vai ter mínima de 14 °C nesta segunda-feira

Suspeito de invadir joalheria de shopping é detido pela polícia em Campo Grande

Motorista tenta fugir após causar colisão, mas acaba preso ao bater em muro de residência

Últimas Notícias

Esportes

Sada Cruzeiro aplica três a zero no Itambé Minas e conquista Supercopa em Campo Grande

Time cruzeirense dominou partida com parciais de 25 a 19, 25 a 20 e 25 a 17, conquistando o sétimo título de Supercopa de sua história

Esportes

Governador Eduardo Riedel e primeira-dama Mônica Riedel prestigiam final da Supercopa

Em quadra, Sada Cruzeiro venceu o Itambé Minas por três sets a zero e ficou com título pela sétima vez em sua história

Esportes

Cruzeiro vence segundo set na final da Superliga e final pode terminar no próximo set

Apesar do Itambé Minas começar set na liderança, segundo set terminou em 25 a 20 na final realizada no Ginásio Guanandizão em Campo Grande

Esportes

Sada Cruzeiro vence o primeiro set contra o Itambé Minas na final da Supercopa de Vôlei

Final da Supercopa de Vôlei 2025 é realizada no Ginásio Guanandizão, em Campo Grande