Pular para o conteúdo
Cotidiano

MS recebe mais 27,8 mil doses da Coronavac e 6º lote chega nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira (3), desembarca em Mato Grosso do Sul o sexto lote de vacinas contra o coronavírus. De acordo com a SES (Secretaria de Estado de Saúde), serão 27,8 mil doses da Coronavac enviadas pelo Ministério da Saúde, para vacinação de pessoas do Estado. O imunizante é produzido pelo laboratório Sinovac e o Instituto Butantan. […]
Arquivo -

Nesta quarta-feira (3), desembarca em Mato Grosso do Sul o sexto lote de vacinas contra o coronavírus. De acordo com a SES (Secretaria de Estado de Saúde), serão 27,8 mil doses da Coronavac enviadas pelo Ministério da Saúde, para ção de pessoas do Estado.

O imunizante é produzido pelo laboratório Sinovac e o Instituto Butantan. A vacina possui tempo de janela entre as doses de 14 a 28 dias. Assim, a nova remessa deve garantir a continuidade da vacinação em MS. Para o secretário de Saúde estadual, Geraldo Resende, o lote é um “alívio para o Estado”.

Então, as informações são de que as vacinas cheguem no Estado por volta das 8h desta quarta-feira (3). Após a aterrissagem, as doses vão para um veículo oficial e são encaminhadas para a SES, que realiza a contagem dos imunizantes. Além disto, são separadas as unidades que serão enviadas para cada município de MS.

De acordo com o secretário, a última distribuição entre as cidades durou apenas 12h. “Isto colocou o nosso Estado em primeiro lugar na distribuição de doses no país. Assim que o Ministério da Saúde fizer a distribuição, haveremos de acionar a nossa logística para enviar as novas remessas das vacinas o mais rápido possível aos municípios”, explicou.

Resende lembra que a Secretaria mantém contato com os secretários municipais de Saúde, para que sejam ágeis no processo de imunização. O secretário destaca que é preciso dar continuidade na vacinação de indígenas que vivem em aldeias e por isso faz as cobranças. “Quero que os municípios que têm essa população melhorem a performance de vacinação nas aldeias”.

Lotes recebidos por MS

A primeira remessa de vacinas contra a Covid-19 chegou ao Estado em 18 de janeiro, com 158,7 mil doses. O segundo lote foi recebido em 24 do mesmo mês, com 22 mil doses da vacina Astrazeneca, produzida pela de e a Fiocruz (Fundação Oswvaldo Cruz).

Assim, o terceiro lote chegou em 25 de janeiro, com 10,2 mil doses da Coronavac. Por fim, a quarta remessa chegou em 7 de fevereiro, com 32 mil doses de vacina contra a Covid-19 e a quinta foi recebida em 24 de fevereiro, com 35,7 mil doses, sendo 22,5 mil da Astrazeneca e 13,2 mil unidades da Coronavac.

Na última segunda-feira (1º), MS atingiu o primeiro lugar em ranking nacional de imunização completa contra o coronavírus.Isto porque são 48.652 vacinados com a primeira e segunda dose dos imunizantes. Além disto, são 161.572 pessoas imunizadas com a primeira dose da vacina em todo o Estado.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Adolescente de 16 anos é morto com tiro de espingarda na cabeça em Nova Andradina

Para relator, congresso deve rever as regras de prisão após condenação em 2ª instância

Distrito de Anhanduí recebe programa ‘Todos em Ação’

Santos perde do Vitoria e se complica na luta contra o rebaixamento no Brasileirão

Notícias mais lidas agora

Turn Off: Justiça vai ouvir 79 testemunhas em ação por desvio de R$ 8 milhões da Apae

bonito

Justiça nega liberdade a ex-secretário e empreiteiro presos por corrupção de desvios de R$ 4 milhões 

Brasileiro foi executado com 16 tiros em estacionamento de shopping na fronteira de MS

VÍDEO: extenso incêndio se expande rapidamente em terreno da Base

Últimas Notícias

Cotidiano

Com frio atípico para outubro, MS marca mínima de 9°C nesta terça-feira

Previsão indica que o tempo continua firme e com sol entre nuvens

Bastidores

[ BASTIDORES ] Taças que fortalecem

Congresso reuniu toda a comunidade dos executivos de Ms

Leandro Mazzini - Coluna Esplanada

Após 20 anos do domínio da esquerda, Bolívia teve um 2º turno com dois candidatos de direita

Na mira americana O Governo está preocupado com a eleição do presidente Rodrigo Paz, na Bolívia. Após 20 anos do domínio da esquerda, o país teve um 2º turno com dois candidatos de direita, realizado no último domingo (19). O temor do Planalto é que a virada no cenário político coloque o país hermano nas … Continued

Sérgio Cruz - O dia na história

1901 – Morre Jango Mascarenhas, na batalha do Taquarussu

Maior líder político do sul de Mato Grosso no final do século XIX morreu na fazenda Esperança