Pular para o conteúdo
Cotidiano

MS recebe orientação e deve reservar último lote da Astrazeneca para aplicação da 2ª dose

Medida tem como objetivo evitar atraso na segunda dose, como aconteceu com a Coronavac
Arquivo -

Depois de receber lote com 50,5 mil doses da vacina Astrazeneca na quinta-feira (6), a SES (Secretaria de Estado e Saúde) estava com a expectativa de imunizar novos grupos em Mato Grosso do Sul. Porém, o Ministério da Saúde mudou a orientação e agora os municípios terão que guardar as vacinas para aplicação da segunda dose. A mudança deve atrasar o avanço da vacinação no Estado. 

O secretário estadual de saúde explicou nesta sexta-feira (7) que a mudança na orientação foi repentina e aconteceu quando os municípios até já tinham recebido o novo lote. Uma reunião da CIB (Comissão Intergestores Bipartite) será realizada para discutir a reserva das vacinas.

“Era para avançar e aplicar as vacinas como primeira dose, mas agora pedem que nós possamos fazer com que fiquem reservadas para a D2. Isso vai atrasar o avanço da imunização no nosso estado, mas deve ter uma razão para mudar a nota técnica de um dia para o outro”, comenta Resende.

O titular da SES afirma que a mudança na orientação pode ter sido tomada para evitar uma eventual falta de vacinas para aplicar a segunda dose, como aconteceu com a Coronavac. Com 128 mil pessoas com a D2 atrasada em Mato Grosso do Sul, uma nova remessa da Coronavac chega neste sábado (8) ao Estado. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

“O fogo subiu muito rápido”: morador conta sobre incêndio que deixou moradores sem internet

Ozempic, Bobbie Goods: Gatos para adoção com nomes inusitados viralizam na web

Câmara analisa incentivo a empreendedores e mais duas propostas nesta terça

audiência

Motorista presa por atingir jornalista no trânsito ganha a liberdade após fiança

Notícias mais lidas agora

Ministério Público: 98% dos membros recebem acima do teto constitucional, aponta levantamento

Ladrão que tentou furtar joalheria de shopping já tentou fugir de presídio por tubulação

Curandeiro de Bela Vista fotografado por Roberto Higa recebeu carta da família Kennedy

Água Bonita - ana laura menegat

Pesquisa revela força de cacicas na liderança de sete aldeias indígenas de Campo Grande

Últimas Notícias

Cotidiano

Você viu esses cachorros? Famílias procuram por pets que desapareceram em Campo Grande

Pets desapareceram neste final de semana nos bairros Jardim Ouro Preto, Vila Morumbi e Vila Serradinho

Polícia

Idoso é preso após quebrar o fêmur da esposa durante briga em Três Lagoas

Vítima disse que já teve a clavícula quebrada pelo suspeito anteriormente

Polícia

Brasileiro é preso na Ponte Internacional da Amizade com contrabando de répteis exóticos

Ao todo foram apreendidos 12 jacarés, 10 lagartos cristais, uma anaconda e uma cria de píton que estavam escondidos na mochila

Mundo

Papa Leão XIV recebe pela primeira vez vítimas de abuso sexual na Igreja Católica

Pontífice reconheceu que "havia grande resistência" à ideia de uma lei universal de tolerância zero