Pular para o conteúdo
Cotidiano

MS tem 6 cidades entre as 20 com maior volume de chuva do país, diz Inmet

Mato Grosso do Sul registrou grande volume de chuva nos últimos dias. Assim, nas últimas 24 horas, 6 cidades do Estado estão entre as 20 do país que tiveram maio número de precipitação, conforme dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). No ranking nacional, o município de General Carneiro, no Paraná, aparece em primeiro, com […]
Arquivo -

Mato Grosso do Sul registrou grande volume de chuva nos últimos dias. Assim, nas últimas 24 horas, 6 cidades do Estado estão entre as 20 do país que tiveram maio número de precipitação, conforme dados do Inmet (Instituto Nacional de ).

No ranking nacional, o município de General Carneiro, no Paraná, aparece em primeiro, com 65.8mm de chuva em 24h. Na sequência estão Joinville, Santa Catarina, com 63mm, e Erechim, no Rio Grande do Sul, com 61.4mm.

O município que teve mais chuvas em MS foi , com 46.4mm em 24h. Foi o sexto maior volume de chuva do país. Na sétima posição nacional aparece outra cidade do Estado, Angélica, que registrou 45.4mm.

As outras 4 cidades de MS que estão na lista são Água Clara (35.6mm), Bonito (32mm), que ficaram em 10º e 11º, respectivamente. E, na 14ª e 15ª posição estão Pedro Gomes (30mm) e (29.8mm).

Mais chuva

Previsão do -MS (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) mostra que a previsão é de que os próximos dias sejam bem característicos do , “céu parcialmente nublado a nublado com possibilidade de pancadas de chuvas com possibilidade de trovoadas”.

A possibilidade de pancadas de chuva ao longo do dia ou pancadas de chuva no período da tarde estão presentes em quase todo o Estado. Entretanto, a exceção é para o nordeste de MS, na divisa com Goiás, que terá tempo parcialmente nublado nos próximos dias.

Alagamentos e cheias

Com o excesso de chuva dos últimos dias, vários pontos do Estado registraram pontos de cheias nos rios. Foi o que aconteceu em Nioaque, a 187 km de Campo Grande, por exemplo, que chegou a decretar situação de emergência por causa da cheia do Rio Nioaque, que invadiu casas no município.

No distrito Águas do Miranda, em Bonito, o Rio Miranda também subiu mais de 6 metros e invadiu casas de moradores ribeirinhos. Então, a Defesa Civil de MS também estava monitorando a situação em Coxim, com o alerta de emergência para o nível do Rio Taquari.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
dolar

Dólar fecha em queda e volta a R$ 5,40 com sinal de alívio na relação entre EUA e China

Novo PAV indígena com atendimento bilíngue é instalado em aldeia de Caarapó

governo de ms minerio

ANM paralisa atividades por ‘colapso orçamentário’ e deixa mineradoras de MS sem suporte

Defensoria garante reativação do plano de saúde de adolescente com paralisia

Notícias mais lidas agora

Detran-MS

MP autoriza prorrogar pela oitava vez inquérito contra indicado de político por corrupção no Detran-MS

Ginásio Guanandizão (Foto: Divulgação/FVMS)

Supercopa de Vôlei atrai público de Campo Grande e interior ao Ginásio Guanandizão

multas transporte

Juiz ignora ameaça de cortar vale-transporte e nega suspender multas contra o Consórcio Guaicurus

Governo Federal entrega de 33 unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida em Costa Rica

Últimas Notícias

Polícia

Familiares procuram por Evelin, desaparecida há nove dias em Campo Grande

Ela saiu de casa na região do Jardim Itamaracá e não foi mais vista

Polícia

Casal é preso com 20 toneladas de maconha em meio à carga de milho

A Polícia Militar Rodoviária apreendeu mais de 20 toneladas de maconha escondidas em carga de milho em Amambai, cidade a 351 quilômetros de Campo Grande, durante a Operação Protetor, na manhã desta sexta-feira (17). De acordo com a polícia, equipe fazia fiscalização na MS-386, KM 63, trecho entre Amambai e Ponta Porã, quando abordou um … Continued

Polícia

Com garruncha, ladrão assalta loja de doces

Ele entrou e pediu para ela trocar uma nota de R$ 20

Brasil

Aéreas terão que explicar mudanças na cobrança de bagagens de mão

Fundação Procon de São Paulo enviou notificações para as empresas Azul, Gol e Latam