Pular para o conteúdo
Cotidiano

Na faixa de risco, Corumbá suspende ponto facultativo de Carnaval

A Prefeitura de Corumbá, a 417 quilômetros de Campo Grande, determinou, nesta quarta-feira (10), a suspensão dos pontos facultativos do Carnaval de 2021, após recomendação da Secretaria Municipal de Educação. No programa Prosseguir, o município está na faixa vermelha, com alto risco, da Covid-19. ‘Rainha’ em tradição carnavalesca, a Cidade Branca não terá Carnaval de […]
Arquivo -

A Prefeitura de , a 417 quilômetros de , determinou, nesta quarta-feira (10), a suspensão dos pontos facultativos do Carnaval de 2021, após recomendação da Secretaria Municipal de Educação. No programa Prosseguir, o município está na faixa vermelha, com alto risco, da .

‘Rainha’ em tradição carnavalesca, a Cidade Branca não terá Carnaval de rua por conta da pandemia de . Segundo o prefeito Marcelo Iunes (PSDB), a medida da suspenção tem objetivo de evitar na cidade. A expectativa do prefeito é que boa parte dos moradores sejam vacinados para que a folia seja possível no segundo semestre do ano.

“O Carnaval é muito importante para a economia de Corumbá, seja para os grandes empresários, como donos de hotéis, restaurantes e postos de combustíveis, como também para os vendedores ambulantes, que muitas vezes usam esse dinheiro ganho durante a festa para sustentar suas famílias por meses”, afirmou Iunes.

Sem os pontos facultativos, a semana de trabalho nas repartições públicas municipais de Corumbá será normal na semana de 15 a 19 de fevereiro, uma vez que não existe um feirado municipal, estadual ou nacional para a Terça-Feira de Carnaval.

O Boletim Epidemiológico da cidade desta terça-feira aponta 8.668 casos confirmados da doença e 243 óbito em decorrência do coronavírus.

“O objetivo das autoridades de saúde neste momento não é o de zerar a transmissão, mas de diminuir a velocidade com que está correndo, evitando a transmissão fora de controle e mantendo a transmissão controlada para reduzir a disseminação da infecção e reduzir a pressão sobre o sistema de saúde do município, a Vigilância Sanitária não recomenda festividades relacionadas ao carnaval e pontos facultativos que incentivem eventos que promovem aglomerações e desrespeito aos cumprimentos dos decretos vigentes”, finaliza.

Os decretos que proíbem eventos sem autorização, aglomeração, toque de recolher e outras medidas de biossegurança continuam em vigência.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Compras no Centro de Campo Grande

Agosto apresenta 7º resultado positivo no setor de serviços e MS supera média nacional

Morre Militino, militante histórico do PT que se envolveu em briga com ex-governador de MS

Prefeitura de Campo Grande autoriza construção de escola de tempo integral no Jardim Centro-Oeste

Operação da PF no MS mira organização que movimentou R$ 32 milhões em contrabando

Notícias mais lidas agora

imasul concurso

PGE-MS faz correição no Imasul e abre canal para receber denúncias sobre serviços

Supercopa de Vôlei: público em Campo Grande é garantia de ‘casa cheia’ em eventos nacionais

Colégio Status realiza Prova de Bolsas e Aulão ENEM – Plano B

MT: polícia investiga vazamento do vídeo de noiva na casa de padre

Últimas Notícias

Mundo

Nestlé anuncia corte de 16 mil empregos para acelerar redução de custos

Medida a nível global foi tomada por CEO que assumiu o cargo em setembro

Cotidiano

Campo Grande define datas e servidores poderão ter até 7 dias de folga no fim de ano

Durante o recesso de fim de ano, servidores terão que se revezar entre dois períodos para preservar a prestação dos serviços

Polícia

VÍDEO: Traficante é preso e adolescente apreendido após perseguição em MS

Dupla tentou fugir da polícia e foi perseguida, até que o veículo foi interceptado em frente a uma conveniência

Famosos

Gabi Moura: Quem é a tiktoker brasileira que polemizou no desfile da Victoria’s Secret

Gabi Moura dividiu opiniões ao desfilar no Victoria’s Secret Fashion Show; entenda a situação