Pular para o conteúdo
Cotidiano

No 1º dia de novo decreto, MS registra a pior taxa de isolamento social do Brasil

MS registrou a menor taxa de isolamento social do Brasil. Apenas 42,4% das pessoas se mantiveram em casa no domingo (14). 
Arquivo -

No último domingo (14), começou a valer em todo o o novo decreto de medidas restritivas contra Covid-19. O intuito é evitar a circulação de pessoas e frear a disseminação da doença. Entretanto, o Estado registrou a menor taxa de do Brasil. Apenas 42,4% das pessoas se mantiveram em casa no domingo (14).

Ou seja, mais da metade das pessoas que vivem em MS não mantiveram isolamento social no domingo. Os dados são do monitoramento da InLoco, com base na movimentação dos aparelhos celulares.

Assim, Campo Grande também se destacou de forma negativa no país. A cidade é a capital com pior isolamento social do país. Então, no último domingo (14), apenas 42,2% dos campo-grandenses ficaram em casa e respeitaram a recomendação de isolamento.

Entre os municípios de MS, apenas quatro registraram isolamento social taxado como exemplar pela OMS (Organização Mundial da Saúde). Com 58,3% das pessoas em casa, Dois Irmãos do Buriti é a cidade com maior respeito à norma de contenção do coronavírus.

Outros municípios que registraram isolamento acima de 50% são: Jaraguari, e Nioaque. Assim, 12 cidades estão com adesão razoável da , 18 estão com média e seis estão com péssima taxa de isolamento. Por fim, foi o local de MS que menos pessoas ficaram em casa no último domingo, apenas 29% mantiveram a quarentena.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Bebê de 11 meses morre na Santa Casa após se afogar em piscina de plástico

Thiago Silva faz de voleio no último lance e salva o Fluminense diante do Juventude

Gasolina comum registra diferença no preço de 9,56% a 14,87% em Campo Grande

Vitória ganha clássico do Bahia e fica a três pontos do Santos na luta contra o rebaixamento

Notícias mais lidas agora

Rombo de R$ 106 milhões no TCE-MS: STJ ‘enxuga’ ação para julgar Waldir Neves e Iran Coelho

treinadora volei supercopa

‘Momento de orgulho’: de Campo Grande, treinadora nacional de vôlei celebra Supercopa em sua cidade

Colégio Status realiza Prova de Bolsas e Aulão ENEM – Plano B

Leilão oferece lote único de 60 toneladas de restos de veículos em MS

Últimas Notícias

Cotidiano

Trabalhador rural perde a visão enquanto cortava lenha no Pantanal do Paiaguás

Aproximadamente 120 km via fluvial da área urbana de Corumbá

Mundo

Morre Ace Frehley, guitarrista fundador do Kiss, aos 74 anos

Quando a formação original do conjunto foi introduzida no Hall da Fama do Rock em 2014

Cotidiano

EMHA convoca suplentes selecionados para a Vila da Melhor Idade

Edital Informativo também tornou público a relação de pessoas desclassificadas do processo

Brasil

Quilombolas lançam NDC própria e cobram inclusão na política climática

Documento propõe que o Estado brasileiro reconheça os territórios quilombolas