Pular para o conteúdo
Cotidiano

Parceria com Hospital do Câncer ajuda a diminuir fila de espera por exames em Campo Grande

A parceria da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) com o HCAA (Hospital de Câncer Alfredo Abrão) garante o acesso a pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde) a exames de imagens e diagnóstico em Campo Grande. Assim, é possível reduzir a fila de espera pelos procedimentos. Os procedimentos vêm sendo realizados dentro da rotina e […]
Arquivo -

A parceria da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) com o HCAA (Hospital de Câncer Alfredo Abrão) garante o acesso a pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde) a exames de imagens e diagnóstico em . Assim, é possível reduzir a fila de espera pelos procedimentos.

Os procedimentos vêm sendo realizados dentro da rotina e aos sábados em regime de . Na manhã deste sábado (27), dezenas de pacientes que foram previamente agendados pelo sistema de regulação tiveram acesso aos exames.

É o caso da aposentada Tecla Cristaldo, 61 anos, que sofreu uma lesão por movimento repetitivo no ombro direito e aguardava a realização de um exame de ressonância magnética. “Quando me ligaram agendando o exame eu fiquei muito feliz estava aguardando há mais de um ano e por causa da eu estava sem muita perspectiva, porque muitos procedimentos tiveram que ser cancelados. Esse tipo de projeto ajuda muito a gente que não tem condições de pagar um exame como este que no particular é muito caro”, comenta.

O secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho, destaca a importância das parcerias para conseguir atender a demanda, principalmente pelos procedimentos eletivos, impactados em razão da pandemia de .

“A nossa demanda é cada vez mais crescente e houve uma limitação para atendimento destes pacientes imposta pela pandemia. Através de iniciativas como esta é possível dar mais celeridade nesse processo e assim garantir que o paciente seja atendimento”, complementa.

Dentro do convênio com o Hospital está prevista a realização de exames, como ressonância magnética, cintilografia, biopsia de mama e tireoide, colonoscopia, endoscopia e esofagogastroduodenoscopia.

(informações da Prefeitura de Campo Grande)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Homem é preso após abrir perfil fake e divulgar fotos íntimas de ex-namorada

Kombi fica destruída após pegar fogo durante entrega de pães em avenida de Corumbá

Patrícia Poeta vai às lágrimas ao expor quadro de saúde do filho; saiba o que aconteceu

Deputado Pedrossian Neto passa por cirurgia para retirada da tireoide

Notícias mais lidas agora

Detran-MS

MP autoriza prorrogar pela oitava vez inquérito contra indicado de político por corrupção no Detran-MS

É AMANHÃ: Supercopa de Vôlei tem ingressos a partir de R$ 40; saiba como garantir o seu

consórcio ônibus petição

Petição contra Consórcio Guaicurus fecha semana com quase 8,4 mil assinaturas

trump

Trump reafirma que shutdown abriu espaço para cortes permanentes em programas democratas

Últimas Notícias

Cotidiano

Bolsistas apresentam 100 projetos na maior feira científica de Mato Grosso do Sul

Neste ano, a FetecMS ocorre entre os dias 19 a 22 de outubro

Cotidiano

VÍDEO: incêndio dura mais de 24 horas em área de mata próxima a condomínio no Monte Alegre

Moradores estão preocupados de que as chamas atinga o residencial

Cotidiano

Após trégua, Serra do Amolar volta a registrar focos de incêndio

Brigadistas permanecem no local para combate de novos focos

Cotidiano

Transformador explode e fios atingem veículos de concessionária de luxo em Campo Grande

Moradores da região do Bairro Itanhangá ficaram sem energia nesta manhã