Pular para o conteúdo
Cotidiano

Parte alta de Corumbá ganhará unidade de resgate do Corpo de Bombeiros

Unidade foi discutida em reunião com o comando do CBMMS, que também tratou de medidas para combater incêndios na região do Pantanal
Arquivo -

Reunião nesta quinta-feira (29) acertou detalhes da instalação de uma UR (Unidade de ) do em Corumbá –a 419 km de . A estrutura funcionará no bairro Nova Corumbá, na parte alta da cidade.

O projeto foi discutido entre o prefeito (PSDB) e o comandante do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul, coronel Hugo Djan Leite.

“Esse é um anseio muito antigo da comunidade que vive na Parte Alta, hoje uma das regiões mais populosas de Corumbá. Felizmente conseguimos essa parceria e muito em breve teremos essa UR facilitando o atendimento a todas as pessoas que vivem nessa área e em todo seu entorno”, disse Iunes.

Além da unidade que promete agilizar atendimentos naquele setor da cidade, a reunião tratou do pedido de reforço de mais 20 militares para o 3º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Corumbá e mais viaturas, para atenderem também a região de Ladário.

Incêndios no Pantanal

O combate aos incêndios no Pantanal também foi discutido, com a presença do subcomandante-geral do CBMMS, coronel Artemison Monteiro de Barros, e do comandante do 3º GB de Corumbá, tenente-coronel Luciano Lopes de Alencar. A ideia, conforme Djan Leite, é formalizar convênios para fortalecer o combate e prevenção a incêndios na região.

“Aproveitamos a oportunidade para informar ao prefeito que hoje já foram lançadas a campo 2 guarnições do Corpo de Bombeiros, equipadas com viaturas, para fazer a preparação, treinamento, informação e prevenção aos incêndios florestais. Na semana que vem a gente retorna à cidade porque vamos ao Alto Paiaguás, onde instalaremos 2 bases avançadas para proteção e dar uma resposta mais rápida às chamas”, complementou.

As bases foram solicitações de produtores rurais, da prefeitura e Câmara Municipal, tendo em vista os impactos que os incêndios dos últimos 2 anos causaram na região pantaneira. “Incêndio vai ter, mas temos que buscar uma forma de minimizar o impacto disso para toda sociedade”, complementou, de formar realista, o comandante.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Ao tentar salvar irmãos, jovem é ameaçada de morte pelo padrasto em MS

Concurso para atuar na MSGás segue com inscrições abertas até novembro

Mulher é espancada e mantida em cárcere privado por marido ex-presidiário

MS tem quatro municípios no ‘top 20’ do agronegócio nacional, aponta estudo

Notícias mais lidas agora

Com licenciamento ‘em xeque’, expansão de mineração em Corumbá é investigada

Supercopa de Vôlei começa hoje com final feminina no Guanandizão

Passageiro de carro que bateu contra muro de condomínio morre e motorista é preso

Em alusão ao dia de combate ao câncer infantil, campanha arrecada fraldas para a AACC

Últimas Notícias

Trânsito

Subnotificada, colisão traseira soma 890 casos em MS; quem tem a culpa?

Advogado explica como o Código de Trânsito considera a ocorrência, a 3ª mais incidente no Estado

Trânsito

Programe-se: Agetran divulga ruas que serão interditadas neste domingo em Campo Grande 

Bloqueios ocorrem para a realização de atividades culturais

Política

Quem agredir ou desacatar profissionais de saúde em MS poderá pagar multa

Projeto de lei é de autoria da deputada Lia Nogueira (PSDB)

Cotidiano

Espaço kids é aposta para atrair famílias a restaurantes em Campo Grande

De olho em fatia de mercado que era 'esquecida', empresas investem alto em áreas específicas para crianças nos estabelecimentos