Pular para o conteúdo
Cotidiano

Por conta de greve, agências da Caixa ficam sem atendimento nesta terça em MS

Categoria faz uma série de reivindicações, entre elas, a inclusão no grupo prioritário de vacinação contra a covid-19
Arquivo -

O Sindicato dos Bancários anunciou uma greve nacional que deve afetar todas as agências da Econômica Federal no Brasil, o sindicato que representa a categoria em Mato Grosso do Sul aderiu ao movimento, com isso o atendimento nas agências do Estado deve permanecer paralisado ao longo desta terça-feira (27).

De acordo com o SindicárioNET (Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de – MS e Região) a greve, acordada em assembleia realizada na última quarta-feira (22), ocorre por diversas razões.

A primeira delas é a tentativa de privatização da Caixa Seguridade, com a previsão de abertura de capital realizada pelo Governo Federal nesta quinta-feira (29).

Além disso o sindicato e mostra contra a devolução dos IHCDS – operações de empréstimos celebrados entre bancos públicos e a União. De acordo com o sindicato, a devolução antecipada de cerca de R$ 35 bilhões vai descapitalizar o banco, comprometendo sua sustentabilidade financeira.

A categoria também pede pelo pagamento correto do PLR Social, que segundo o próprio sindicato deve ser pago 4% do lucro líquido, o pagamento de 3% teria gerado um prejuízo de até R$ 1.593,00 dependendo do funcionário.

Por fim, a categoria pede por melhores condições de trabalho com mais contratações, proteção contra a e também inclusão dos bancários no grupo prioritário de ção contra a covid.

Em nota, a Caixa afirmou que “participa de mesa permanente de negociação com as representações sindicais”, perguntada ela não respondeu quantas agências foram afetadas pela greve e complementou que “está realizando a maior operação de pagamento de benefícios sociais da história, com liberação do Auxílio Emergencial e Bolsa Família”.

Apesar da paralisação informada, a assessoria de imprensa do banco informou na tarde desta terça que o atendimento à população ocorreu de forma regular nesta manhã. “Até 13 horas, o banco registrou cerca de 400 mil atendimentos em agências físicas, mais de 6 milhões de transações em caixas eletrônicos e 12 milhões de transações na rede lotérica. A CAIXA realizou ainda o pagamento dos beneficiários do Bolsa Família com NIS final 7 e o crédito dos nascidos em outubro do Auxílio Emergencial”, disse em nota.  Matéria atualizada às 14h30 para acréscimo de posicionamento

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Comediante campo-grandense se encanta com animação do público na final da Supercopa

Sada Cruzeiro aplica três a zero no Itambé Minas e conquista Supercopa em Campo Grande

Governador Eduardo Riedel e primeira-dama Mônica Riedel prestigiam final da Supercopa

Cruzeiro vence segundo set na final da Superliga e final pode terminar no próximo set

Notícias mais lidas agora

Sada Cruzeiro aplica três a zero no Itambé Minas e conquista Supercopa em Campo Grande

Campeão de tudo, Wallace segue motivado e realiza sonho de fãs mirins após título da Supercopa

Pela 2ª vez em Campo Grande, Douglas Souza quer férias para conhecer cidade ‘de verdade’

Sada Cruzeiro vence o primeiro set contra o Itambé Minas na final da Supercopa de Vôlei

Últimas Notícias

Esportes

Palmeiras sofre com erros individuais, Pedro se destaca e Flamengo vence ‘final’ do Brasileirão

Em uma das partidas mais aguardadas da temporada, o Palmeiras foi derrotado pelo Flamengo, por 3 a 2, neste domingo, no Maracanã, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro

Mundo

Rodrigo Paz é eleito presidente da Bolívia e defende pacificação interna

Paz defendeu a necessidade de pacificação interna após um dos pleitos mais polarizados dos últimos anos no país

Esportes

Campeão de tudo, Wallace segue motivado e realiza sonho de fãs mirins após título da Supercopa

Em entrevista ao Jornal Midiamax, ele destacou a dificuldade de se manter uma equipe no topo por tantos anos

Esportes

Pela 2ª vez em Campo Grande, Douglas Souza quer férias para conhecer cidade ‘de verdade’

Jogador foi eleito novamente melhor da partida em Campo Grande, mas revelou que não teve tempo de conhecer a cidade como gostaria