Pular para o conteúdo
Cotidiano

Prefeitura de Três Lagoas estuda construção de nova base de pedágio na BR-262

A prefeitura de Três Lagoas, a 326 quilômetros de Campo Grande, entregou nesta terça-feira (23), a Sefaz (Secretaria Estadual de Fazenda), um pedido para construção de um novo posto de fiscalização na entrada e saída da cidade, na BR-262, que utiliza o mesmo modelo implantado nos pedágios. Uma reunião foi feita entre o prefeito Ângelo […]
Arquivo -

A prefeitura de , a 326 quilômetros de , entregou nesta terça-feira (23), a (Secretaria Estadual de Fazenda), um pedido para construção de um novo posto de fiscalização na entrada e saída da cidade, na BR-262, que utiliza o mesmo modelo implantado nos pedágios.

Uma reunião foi feita entre o prefeito Ângelo Guerreiro (PDT), superintendente de Administração Tributária, Waldomiro Morelli, a Fiscal Tributário Estadual, Marilu Coelho Carvalho e técnicos da secretaria.

Em nota, o município informou que, por conta do novo traçado da rodovia e construção do anel viário contornando a cidade, a unidade fiscal deverá ser construída na primeira rotatória, próximo ao bairro Jupiá.

Conforme o planejamento, o sistema de fiscalização, segundo o superintendente de infraestrutura Rufino Kuhnen, está em processo de modernização, com vistoria desde a origem da carga ou do caminhão.

Ocupando os dois lados da rodovia, desta forma a carga é fiscalizada na origem acelerando o processo para recolhimento dos ainda no local de partida sem a necessidade de parada por longo tempo no posto de fiscalização.

“O sistema de câmeras identificaria o veículo e a carga. Os caminhões e carretas passam pela balança, confirma o peso e são liberados automaticamente. O processo reduziria o movimento nos postos em até 60%. Através da Sedect (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia), em conjunto com a Assessoria Jurídica do município e a Secretaria de Estado de Fazenda, vão continuar os estudos para viabilizar a obra”, comunica.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Sábado começa com temperaturas amenas e 55 cidades sob alerta de chuvas intensas em MS

Carro bate contra muro de condomínio de luxo em Dourados e jovem fica em estado gravíssimo

Mulher é vítima de tentativa de homicídio com golpes de facão da cabeça

Barroso autoriza enfermeiros a auxiliar aborto legal e proíbe punição

Notícias mais lidas agora

Detran-MS

MP autoriza prorrogar pela oitava vez inquérito contra indicado de político por corrupção no Detran-MS

Treino aberto de equipes da Supercopa de Vôlei dá oportunidade para torcedores que não poderão assistir os jogos

multas transporte

Juiz ignora ameaça de cortar vale-transporte e nega suspender multas contra o Consórcio Guaicurus

Câmara já gastou R$ 3,3 milhões com deputados presos ou fora do Brasil

Últimas Notícias

Polícia

Homem tenta separar briga de bar e é atingido por golpe de facão no Noroeste

Vítima alega não conhecer os envolvidos na briga

Polícia

Homem algemado e executado com 17 tiros e na fronteira com o Paraguai era brasileiro

Corpo foi encontrado na noite de quinta-feira na MS-164, em Ponta Porã

Cotidiano

Dia D da Campanha de Multivacinação acontece neste sábado em Campo Grande

A ação visa atualizar a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos

Sérgio Cruz - O dia na história

1849 – Paraguaios sequestram Senhorinha Barbosa

Soldados do presidente Carlos Lopez queriam destruir a fazenda de Gabriel Francisco Lopes