Pular para o conteúdo
Cotidiano

Reabertura parcial do Aeroporto Regional de Dourados é adiada para 2022

Local passa por uma ampla revitalização
Arquivo -
Aeroporto de Dourados
Frente de obras no aeroporto

Foi adiada para 2022 a reabertura parcial do Aeroporto Regional de Francisco de Matos Pereira, que passa por uma ampla revitalização, após uma visita de orientação técnica no canteiro de obras. O objetivo da visita foi avaliar o andamento dos serviços e verificar as possíveis condições de reabertura do local.

De acordo com o responsável pela obra, capitão Fernando Duncan Loureiro Pinheiro, chefe da seção técnica do 9º Batalhão de Engenharia e Construção, foram encontradas algumas patologias na pavimentação. Será necessário um “reforço com uma camada de SMA (Stone Matrix Asphalt) ou reforço com manta antirreflexão de trincas”.

Segundo o capitão, entre os problemas estão fissuras, desplacamentos e desagregação do asfalto anterior. Será necessário fazer uma escavação para depois tratar o material e recolocar dentro do grau de compactação exigido tecnicamente para segurança da pista.

A estimativa atual é que seja realizada uma reabertura parcial em novembro de 2022.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Comediante campo-grandense se encanta com animação do público na final da Supercopa

Sada Cruzeiro aplica três a zero no Itambé Minas e conquista Supercopa em Campo Grande

Governador Eduardo Riedel e primeira-dama Mônica Riedel prestigiam final da Supercopa

Cruzeiro vence segundo set na final da Superliga e final pode terminar no próximo set

Notícias mais lidas agora

Sada Cruzeiro aplica três a zero no Itambé Minas e conquista Supercopa em Campo Grande

Campeão de tudo, Wallace segue motivado e realiza sonho de fãs mirins após título da Supercopa

Pela 2ª vez em Campo Grande, Douglas Souza quer férias para conhecer cidade ‘de verdade’

Sada Cruzeiro vence o primeiro set contra o Itambé Minas na final da Supercopa de Vôlei

Últimas Notícias

Esportes

Palmeiras sofre com erros individuais, Pedro se destaca e Flamengo vence ‘final’ do Brasileirão

Em uma das partidas mais aguardadas da temporada, o Palmeiras foi derrotado pelo Flamengo, por 3 a 2, neste domingo, no Maracanã, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro

Mundo

Rodrigo Paz é eleito presidente da Bolívia e defende pacificação interna

Paz defendeu a necessidade de pacificação interna após um dos pleitos mais polarizados dos últimos anos no país

Esportes

Campeão de tudo, Wallace segue motivado e realiza sonho de fãs mirins após título da Supercopa

Em entrevista ao Jornal Midiamax, ele destacou a dificuldade de se manter uma equipe no topo por tantos anos

Esportes

Pela 2ª vez em Campo Grande, Douglas Souza quer férias para conhecer cidade ‘de verdade’

Jogador foi eleito novamente melhor da partida em Campo Grande, mas revelou que não teve tempo de conhecer a cidade como gostaria