Pular para o conteúdo
Cotidiano

Retomada de eventos e construção de fábrica provocam novo ‘boom’ na contratação de vigilantes em MS

Essencial durante o período crítico da pandemia, o setor se manteve estável e agora se anima com novos postos de trabalho
Arquivo -
prefeitura
Vigilantes procuraram o Jornal Midiamax para rebater a nota divulgada pelo Seesvig/MS (Ilustrativa/Arquivo)

Um dos setores considerados essenciais durante o período mais crítico da pandemia em Mato Grosso do Sul, a vigilância privada se manteve estável durante o último ano e agora almeja alcançar novos postos de trabalho. A retomada dos eventos e a instalação de uma nova fábrica de celulose em MS provocam um novo ‘boom’ na contratação dos trabalhadores da área.

Conforme o presidente do Seesvig-MS (Sindicato Profissional de Seguranças e ), Celso Gomes da Rocha, as contratações aconteceram até mesmo durante o período de pandemia, pois as agências da Econômica Federal precisaram dos profissionais durante o período de abertura dos pagamentos do Auxílio Emergencial.

No momento, o setor se mantém confiante na abertura de novos postos de trabalho nas obras da Suzano, em e também para quando for inaugurada. “Já está aumentando gradativamente [os novos empregos] e estamos com uma expectativa na cidade de Ribas entre novembro e dezembro, estimamos uma implantação de mais de 100 vigilantes na construção da fábrica da Suzano”, comentou Celso.

No interior, na cidade de , o sindicato dos profissionais avalia, que durante a pandemia, não houve tanto impacto na vida dos trabalhadores. Aqueles que foram desligados do trabalhado, logo foram realocados e o setor se manteve estável.

De modo geral, os trabalhadores não sofreram impacto profissional, pois assim que a pandemia se instaurou em MS, os decretos tanto municipais como o estadual, sempre mantiveram o setor de vigilância privada e patrimonial como essencial.

“O setor ainda está retraído, mas há uma grande expectativa com a volta dos eventos. Infelizmente ainda não está tudo 100% liberado, mas acreditamos que logo vai estar tudo normal e os empregos serão alavancados”, disse Antônio Goes, presidente do Seesvda (Sindicato dos Empregados em Empresas de Segurança e Vigilância de Dourados e Afins).

Antônio diz que uma das únicas frustrações da categoria foi não terem sido considerados como prioritários quando a campanha de vacinação contra a começou. “Os vigilantes estavam presentes durante o pagamento do benefício do Auxílio Emergencial, na linha de frente com milhares de pessoas todos os dias. E não fomos inseridos como prioridade na fila da vacina. Lutamos para que os vigilantes fossem incluídos”, explicou.

Após as reivindicações da categoria, a vacinação foi disponibilizada aos trabalhadores, mas mediante o calendário das idades. “Em junho, fomos vacinados, mas conforme a idade. Quando se coloca uma categoria como serviço essencial, é de se esperar que para a vacina também seríamos. Mas o importante é que já estamos imunizados”, comentou Antônio.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

66ª edição do Emprega CG: mais de 1,4 mil vagas estão sendo ofertadas nesta sexta-feira

Júlio Cocielo e Tata Estaniecki anunciam fim do casamento: ‘Aconteceu do nada…’

Família faz vaquinha para custear translado de pai e filho mortos em acidente na BR-267

ceu-tempo-ceu eliel

Prepare o tereré: termômetros devem alcançar os 39°C em MS nesta sexta-feira

Notícias mais lidas agora

Rombo de R$ 106 milhões no TCE-MS: STJ ‘enxuga’ ação para julgar Waldir Neves e Iran Coelho

treinadora volei supercopa

‘Momento de orgulho’: de Campo Grande, treinadora nacional de vôlei celebra Supercopa em sua cidade

Colégio Status realiza Prova de Bolsas e Aulão ENEM – Plano B

Corpo algemado e com sinais de execução é encontrado em rodovia de MS na fronteira

Últimas Notícias

Mundo

Presidente do Peru recusa a renúncia após protestos deixarem pelo menos 1 morto e 100 feridos

Entre os feridos, estavam 80 policiais e 10 jornalistas

Política

Valorização do administrativos da Educação será debatida na Câmara nesta sexta-feira

A Audiência contará com representantes sindicais, profissionais da área e Secretaria Municipal

Mundo

Rússia intensifica ataques contra a Ucrânia na véspera de encontro entre Zelensky e Trump

Líder ucraniano planeja pedir ao governo americano o envio de mísseis de longo alcance e o reforço dos sistemas de defesa aérea

Polícia

Motorista de aplicativo tem carro roubado por dupla armada ao esperar por corrida no Caiobá

Assaltantes anunciaram o assalto, exigindo que o motorista entregasse o veículo, um Ford Ka e os pertences