Pular para o conteúdo
Cotidiano

Sem data para novo lote, MS já aplicou 72% das doses de vacina contra Covid-19 recebidas

Mato Grosso do Sul já aplicou 72,79% das doses de vacinas contra Covid-19 recebidas em vários lotes enviados pelo Ministério da Saúde.
Arquivo -

Mato Grosso do Sul já aplicou 72,79% das doses de vacinas contra Covid-19 recebidas. A SES (Secretaria de Estado de Saúde) não sabe quando o Estado deve receber mais unidades de imunizantes, enviadas pelo Ministério da Saúde.

Assim, 153.906 pessoas já receberam pelo menos a primeira dose da no Estado. Dessas, 76.876 já tomaram a segunda dose do imunizante e estão com a vacinação em dia. Então, destas pessoas, os vacinados são divididos em grupos de prioridade.

Entre os profissionais de Saúde, 56.302 já receberam a vacina contra a Covid-19 e 27.630 estão totalmente imunizados. Já dos idosos asilados de MS, 2.901 foram vacinados e 1.349 já tomaram a segunda dose. Assim, idosos com mais de 80 anos que vivem no Estado representam 39.835 pessoas imunizadas, sendo que 21.079 já receberam o reforço da vacina.

Então, indígenas que vivem em aldeias já tomaram 30.716 primeiras doses e 22.603 já estão completamente imunizados. Com isso, sobram apenas os PcDs (Pessoas com Deficiência) que são institucionalizadas. São 145 delas vacinadas e 108 já tomaram a segunda dose.

Os microdados são do Painel Mais Saúde, disponibilizado pela SES e alimentado com dados enviados pelos municípios de MS. Assim, outros dois grupos que já foram inclusos na vacinação ainda não constam nesta parte do painel. Entretanto, o Vacinômetro mostra que dos 18.030 idosos de 79 a 75 anos já foram vacinados e 3.935 tomaram a segunda dose. Já o último grupo, de 70 a 74 anos, 5.887 foram imunizados e 172 já receberam o reforço da vacina.

Novas doses

MS faz uso das duas vacinas disponibilizadas pela pasta. Uma é a Coronavac, produzida pelo Instituto e o laboratório Sinovac. E a outra se trata da Astrazeneca, de produção da (Fundação Oswaldo Cruz) e a Universidade de Oxford.

De acordo com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, a partir de quarta-feira (17), o Ministério deverá enviar doses da Astrazeneca aos estados brasileiros. Assim, a SES informou que ainda não foi comunicada de quantas doses deve receber ou do cronograma de entrega dos imunizantes.

 

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Sesau convoca 120 médicos para reforçar atendimento em unidades de saúde

Vazamento de gás provoca incêndio em residência e idoso sofre queimaduras em Campo Grande

63% já usaram IA no Brasil e 51% creem que decisões são melhores que de humanos, diz pesquisa

Trump: China pode pagar tarifa de 155% sem acordo, mas expectativa é de entendimento com Xi

Notícias mais lidas agora

Ministério Público: 98% dos membros recebem acima do teto constitucional, aponta levantamento

Homem é executado a tiros em estacionamento de shopping na fronteira com Ponta Porã

Curandeiro de Bela Vista fotografado por Roberto Higa recebeu carta da família Kennedy

mae de eliza samudio perfil bruninho

Mãe de Eliza Samúdio faz apelo sobre fake de Bruninho: ‘peço aos amigos’

Últimas Notícias

Transparência

Prefeitura de Sonora corrige erro e valor de ata de R$ 106 milhões é reduzido

Executivo aderiu uma parte que soma R$ 2,2 milhões da ata do CIM-Jequitinhonha

Mundo

Colômbia convoca embaixador nos EUA para consultas diante de tensão entre Petro e Trump

Presidente da Colômbia afirmou que Trump foi grosseiro com o país nas últimas publicações em redes sociais sobre a Colômbia

Polícia

Identificado homem executado no estacionamento de shopping em Pedro Juan Caballero

Vítima fatal é o brasileiro Jonathan Medeiros da Fonseca, brasileiro de 31 anos. Motorista do carro também foi atingido, mas conseguiu fugir

Mundo

Trump assina acordo comercial com a Austrália para trabalhar em conjunto em minérios críticos

Trump afirmou que deve manter a porcentagem das tarifas contra o país