Pular para o conteúdo
Cotidiano

Sem inscrição pela Sesau, lista de vizinhos a serem vacinados contra covid fica a cargo dos postos

Uma normativa foi publicada na última semana com a autorização para que os postos de saúde vacinem pacientes da região no caso da sobra de doses em Campo Grande. A recomendação foi feita para evitar perda de doses de vacina, que têm validade de 6 a 8 horas depois da abertura do frasco. Porém, a […]
Arquivo -

Uma normativa foi publicada na última semana com a autorização para que os postos de saúde vacinem pacientes da região no caso da sobra de doses em . A recomendação foi feita para evitar perda de doses de vacina, que têm validade de 6 a 8 horas depois da abertura do frasco. Porém, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) não dispõe de uma maneira de se inscrever como candidato às doses que eventualmente sobrarem no dia e a lista fica por conta da gerência das unidades de saúde. 

Os imunizantes enviados a partir do segundo lote pelo são envasados em frascos multidoses, com orientações distintas para aplicação. Conforme nota técnica, a vacina – produzida pelo Instituto Butantan – tem validade de 8 horas após a abertura do frasco. Já a da tem validade de 6 horas. Por isso, a Sesau emitiu orientação aos gerentes dos postos de saúde que façam lista com nomes e telefone de vizinhos das unidades que estejam no grupo de risco e ainda não tenham recebido doses. 

Cada unidade de saúde deve fazer uma lista com nomes e telefones da população de idosos com mais de 60 anos, pessoas acamadas, trabalhadores da saúde e pessoas em outros grupos prioritários que não tenham recebido doses de vacina, residentes próximos da unidade de saúde para que, caso necessário, sejam convocados para receber a vacina que esteja restante antes do vencimento.

Por enquanto, não há uma maneira de se inscrever como candidato às doses. Conforme informações da Prefeitura de Campo Grande, todas as unidades possuem o registro de pacientes atendidos em sua área de abrangência que, eventualmente, se enquadram dentro dos critérios para vacinação. O contato é feito diretamente pela unidade.

Todos os frascos utilizados ou não deverão ser guardados para envio posterior ao serviço de imunização. É necessário o preenchimento do “formulário de perda de vacinas por prazo de validade do frasco ultrapassado”, caso essas doses sobrem na unidade.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Vazamento de gás provoca incêndio em residência e idoso sofre queimaduras em Campo Grande

63% já usaram IA no Brasil e 51% creem que decisões são melhores que de humanos, diz pesquisa

Trump: China pode pagar tarifa de 155% sem acordo, mas expectativa é de entendimento com Xi

mae de eliza samudio perfil bruninho

Mãe de Eliza Samúdio faz apelo sobre fake de Bruninho: ‘peço aos amigos’

Notícias mais lidas agora

Ministério Público: 98% dos membros recebem acima do teto constitucional, aponta levantamento

Homem é executado a tiros em estacionamento de shopping na fronteira com Ponta Porã

Curandeiro de Bela Vista fotografado por Roberto Higa recebeu carta da família Kennedy

Lei obriga prefeito de Antônio João a publicar estoque atualizado de medicamentos

Últimas Notícias

Mundo

Colômbia convoca embaixador nos EUA para consultas diante de tensão entre Petro e Trump

Presidente da Colômbia afirmou que Trump foi grosseiro com o país nas últimas publicações em redes sociais sobre a Colômbia

Polícia

Identificado homem executado no estacionamento de shopping em Pedro Juan Caballero

Vítima fatal é o brasileiro Jonathan Medeiros da Fonseca, brasileiro de 31 anos. Motorista do carro também foi atingido, mas conseguiu fugir

Mundo

Trump assina acordo comercial com a Austrália para trabalhar em conjunto em minérios críticos

Trump afirmou que deve manter a porcentagem das tarifas contra o país

Emprego e Concurso

Sesau convoca 120 médicos para reforçar atendimento em unidades de saúde

Profissionais irão atender desde Atenção Primária até serviços de urgência e emergência