Pular para o conteúdo
Cotidiano

Sem tradicionais cerimônias durante pandemia, 2,3 mil acadêmicos de UFMS foram graduados

A tão sonhadas cerimônia de conclusão de curso e festas de formaturas precisaram ser canceladas ou adiadas por conta da pandemia de coronavírus. Mesmo durante um ano difícil, cerca de 2,3 mil acadêmicos da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) concluíram o ano letivo com a colação de grau à distância. De acordo […]
Arquivo -

A tão sonhadas cerimônia de conclusão de curso e festas de formaturas precisaram ser canceladas ou adiadas por conta da pandemia de . Mesmo durante um ano difícil, cerca de 2,3 mil acadêmicos da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) concluíram o ano letivo com a colação de grau à distância.

De acordo com a universidade, a unidade faz parte de três universidades federais do país que conseguiu concluir o ano letivo de 2020 e cumprir o calendário escolar sem interrupção. Durante os dias 13 a 22 de janeiro, 1.203 estudantes foram graduados.

“Questionada por muitos lá em março do ano passado, de manter o ensino remoto de emergência, garantindo a segurança física e agora a satisfação que vimos estampada nos formandos, de serem os novos profissionais qualificados, para cumprirem a missão UFMS de transformação da sociedade e o crescimento sustentável do país”, disse o reitor Marcelo Turine.

Computador e câmera a postos e uma ligação em vídeo, assim foi feita a colação de gra dos acadêmicos no ano passado. Por meio da plataforma gratuita de chamadas de vídeo Meet, Ariél Krause foi a primeira estudante da primeira turma de Medicina do Campus de a colar grau e na modalidade on-line.

Com a presença remota de Turine, a vice-reitora Camila Ítavo, pró-reitores, diretores de agências e o diretor do campus Osmar Jesus Macedo, a cerimônia foi adiantada para que a estudante pudesse assumir um concurso no estado do e ocorreu virtualmente.

“Foi muito inusitado, porque foi um evento on-line e além de ter sido um evento que já era importante para mim, tem o fato de que também foi um evento inédito da Instituição e eu estava lá fazendo parte disso”, conta Ariél.

Volta às aulas em 2021

A UFMS informou que irá retomar as aulas a partir de 15 de março de 2021, após decisão do MEC (Ministério da Educação), que publicou uma portaria determinando o retorno dos alunos às instituições federais a partir de 4 de janeiro. A instituição informa, contudo, que o retorno não será presencial, e as aulas devem ser retomadas de forma online.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
prefeitura campo grande

De assistente à merendeira, processo seletivo da Prefeitura de Campo Grande abre inscrições na quarta-feira

Ministério da Saúde já descartou nove casos suspeitos de intoxicação por metanol em MS

VÍDEO: Picape fura preferencial e motociclistas são arremessados na Manoel da Costa Lima

Bosque da Paz terá atividades recreativas para crianças e roda de samba neste domingo

Notícias mais lidas agora

Com licenciamento ‘em xeque’, expansão de mineração em Corumbá é investigada

Supercopa de Vôlei começa hoje com final feminina no Guanandizão

Passageiro de carro que bateu contra muro de condomínio morre e motorista é preso

Semana política destaca decisões judiciais que livraram ex-governador e confronto público entre vereadores da CPI

Últimas Notícias

Polícia

Mulher é espancada e mantida em cárcere privado por marido ex-presidiário

Vítima estava com vários ferimentos no rosto e na cabeça

Política

MS tem quatro municípios no ‘top 20’ do agronegócio nacional, aponta estudo

Prefeitos apontam investimentos, tecnologia e desburocratização como fator de impulsão do setor

Cotidiano

Em alusão ao dia de combate ao câncer infantil, campanha arrecada fraldas para a AACC

Ação da PRF irá arrecadar fraudas infantis de todos os tamanhos e fraldas geriátricas dos tamanhos P e M até 15 de novembro

Polícia

Perícia preliminar aponta que homem encontrado no Rio Anhanduí não morreu afogado

Vítima encontrada morta neste sábado teria aproximadamente 50 anos