Pular para o conteúdo
Cotidiano

‘Temos família, compramos estoque’: Abrasel e CDL reclamam de restrições sem aviso em MS

Representantes pediram maior transparência e antecedência nas mudanças restritivas
Arquivo -
Novo salário mínimo é 'pouco' para compensar aumento no preço de alimentos
Centro de Campo Grande

Pegos de ‘surpresa’ pelas restrições impostas pelo resultado do Programa Prosseguir, a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) e a Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) não receberam bem as novas medidas mais restritivas em Mato Grosso do Sul, que permitem somente o funcionamento dos serviços essenciais.

As maiores cidades do Estado entraram na classificação cinza: , , Três Lagoas, Corumbá e Ponta Porã. A Capital deve seguir as novas recomendações impostas pelo novo decreto estadual nesta quinta-feira (11).

Mais uma vez o comércio é surpreendido, sem nenhuma previsibilidade e às vésperas do dia dos namorados, um total desrespeito com a classe produtiva que se preparou para data. As restrições da bandeira cinza prejudicam mais uma vez o varejo, bares e restaurantes, que contavam com este período para ganhar fôlego, pois esta data é uma das melhores para esses setores.

“Entendemos a situação da pandemia, mas exigimos respeito por parte dos gestores, que agem de forma irresponsável com o setor produtivo. Não brincamos de comerciantes, isso é a nossa vida, nosso trabalho e que sustenta nossas famílias”, publicou, em nota, a CDL.

“Pior do que a restrição, é a nossa não informação. A única coisa que o setor pede desde o começo da pandemia é a previsibilidade. Na segunda-feira nós estavamos em bandeira vermelha, todos os comerciantes noturnos fizeram seus estoques e confirmaram as reservas esperando poder atender no dia dos namorados”, disse o presidente da Abrasel, Juliano Wertheimer. 

“Precisamos que as ações dos governos tenham alguma previsibilidade, pois estamos falando de setores que fizeram e fazem estoques de produtos, muitos perecíveis, investiram para ter algum retorno na data do dia dos namorados e vão mais uma vez sofrer com as restrições”, trazia também o texto da CDL.

Confira o pronunciamento de Wertheimer, presidente da Abrasel:

 

 

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Comediante campo-grandense se encanta com animação do público na final da Supercopa

Sada Cruzeiro aplica três a zero no Itambé Minas e conquista Supercopa em Campo Grande

Governador Eduardo Riedel e primeira-dama Mônica Riedel prestigiam final da Supercopa

Cruzeiro vence segundo set na final da Superliga e final pode terminar no próximo set

Notícias mais lidas agora

Sada Cruzeiro aplica três a zero no Itambé Minas e conquista Supercopa em Campo Grande

Campeão de tudo, Wallace segue motivado e realiza sonho de fãs mirins após título da Supercopa

Pela 2ª vez em Campo Grande, Douglas Souza quer férias para conhecer cidade ‘de verdade’

Sada Cruzeiro vence o primeiro set contra o Itambé Minas na final da Supercopa de Vôlei

Últimas Notícias

Esportes

Palmeiras sofre com erros individuais, Pedro se destaca e Flamengo vence ‘final’ do Brasileirão

Em uma das partidas mais aguardadas da temporada, o Palmeiras foi derrotado pelo Flamengo, por 3 a 2, neste domingo, no Maracanã, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro

Mundo

Rodrigo Paz é eleito presidente da Bolívia e defende pacificação interna

Paz defendeu a necessidade de pacificação interna após um dos pleitos mais polarizados dos últimos anos no país

Esportes

Campeão de tudo, Wallace segue motivado e realiza sonho de fãs mirins após título da Supercopa

Em entrevista ao Jornal Midiamax, ele destacou a dificuldade de se manter uma equipe no topo por tantos anos

Esportes

Pela 2ª vez em Campo Grande, Douglas Souza quer férias para conhecer cidade ‘de verdade’

Jogador foi eleito novamente melhor da partida em Campo Grande, mas revelou que não teve tempo de conhecer a cidade como gostaria