Pular para o conteúdo
Cotidiano

Vacinação de idosos com mais de 80 anos contra a Covid em cidade de MS começa por acamados

Idosos com impossibilidade ou dificuldade de locomoção foram mapeados em Coxim e começam a receber doses da CoronaVac.
Arquivo -

A Prefeitura de –a 260 km de – iniciará a ção de idosos com mais de 80 anos contra o novo coronavírus por aqueles que se encontram acamados e com dificuldade de locomoção. Entre esta segunda-feira (1º) e terça (2), equipes volantes do município esperam alcançar esse grupo de beneficiados.

Coxim recebeu 140 doses de –a vacina contra a Covid-19 desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac com o Instituto Butantan. Embora na primeira etapa do PNI (Plano Nacional de Imunização) a orientação fosse que o poder público guardasse metade dos imunizantes recebidos para garantir a segunda dose da vacina, agora a orientação é de usar todo o estoque. Com isso, 140 pessoas serão vacinadas.

A prefeitura informou que, como forma de obter maior cobertura e segurança, a Vigilância Epidemiológica realizou levantamento de todos os idosos acamados e com dificuldades para locomoção, por meio de agentes comunitários de Saúde. Até esta terça, este público será atendido nos domicílios.

A partir de quarta-feira (3), a Secretaria Municipal de Saúde vai distribuir a vacina aos postos para imunizar idosos em condições de se deslocar até os locais.

Titular da pasta, Salette Bell alerta que os profissionais de Saúde –alvos da primeira fase da imunização, ao lado de indígenas e de idosos e portadores de deficiência em instituições de longa permanência– não foram totalmente imunizados. Além disso, reitera que não há doses suficientes para atender todos os idosos da cidade, pedindo “compreensão”, da população, uma vez que as vacinas chegam aos poucos e, em breve, todos serão imunizados.

Mato Grosso do Sul recebem, primeiro, um lote com cerca de 158 mil doses de CoronaVac, voltada à primeira parte do grupo prioritário. Depois, foram entregues 22 mil doses da vacina desenvolvida pela Oxford com a e a Fundação Oswaldo Cruz e, na sequência, mais 10,2 mil doses da CoronaVac. É aguardada a remessa de mais imunizantes pelo Ministério da Saúde nos próximos dias.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Motorista tenta fugir após causar colisão, mas acaba preso ao bater em muro de residência

Homem que tentou furtar joalheria só foi encontrado após shopping abrir ao público

Inscrições para concurso da MSGás seguem abertas até 7 de novembro

kiss

Causa da morte de guitarrista fundador do Kiss é revelada

Notícias mais lidas agora

Sem licença, rodovia no Pantanal teria apenas autorizações de agências em MS

Final masculina da Supercopa de Vôlei vai parar Campo Grande neste domingo

Suspeito de invadir joalheria de shopping é detido pela polícia em Campo Grande

Prepare o casaco: MS vai ter mínima de 14 °C nesta segunda-feira

Últimas Notícias

Esportes

Disputa masculina da Supercopa 2025 reúne veteranos no esporte no Guanandizão

Apaixonados pelo vôlei aproveitam a oportunidade para marcar presença na arquibancada e acompanhar todos os lances

Esportes

Supercopa: fotógrafo oficial da CBV registra em imagens a história do vôlei nacional

Entre milhares de cliques, de fãs e profissionais, estão os registrados pelas lentes de Giovani Neves de Souza, 38 anos, fotógrafo esportivo contratado pela CBV (Confederação Brasileira de Voleibol) para ser o responsável pelas imagens de divulgação oficial da competição

Esportes

No último dia da Supercopa de Vôlei, público começa a lotar arquibancada do Guanandizão

Neste domingo (19), a competição é entre Sada Cruzeiro e Itambé Minas, e promete ser o maior evento esportivo do ano na Capital

Trânsito

Jornalista atingida por motorista bêbada no trânsito recebe alta médica

Motorista foi presa em flagrante após atingir a jornalista, que conduzia uma Honda Biz