Pular para o conteúdo
Cotidiano

Vídeo denuncia equipamentos de hospital milionário amontoados em galpão de Campo Grande

Vídeo que está circulando em grupos nesta segunda-feira (1º) mostra camas hospitalares e EPI’s (Equipamentos de Proteção Individual) amontoadas no Centro de Convenções Albano Franco, em Campo Grande. A SES (Secretaria de Estado de Saúde) disse que equipamentos são distribuídos conforme demanda das unidades hospitalares em Mato Grosso do Sul. O material que acumula poeira […]
Arquivo -

Vídeo que está circulando em grupos nesta segunda-feira (1º) mostra camas hospitalares e EPI’s (Equipamentos de Proteção Individual) amontoadas no Centro de Convenções Albano Franco, em . A SES (Secretaria de Estado de Saúde) disse que equipamentos são distribuídos conforme demanda das unidades hospitalares em .

O material que acumula poeira há meses é fruto de equipamentos instalados em dois hospitais de campanha montados pelo Governo do Estado no ano passado. Um deles no estacionamento do Hospital Regional, na avenida Ernesto Geisel, e outro em . A unidade de Campo Grande custou aos cofres estaduais R$ 1,2 milhãoe não chegou a ser utilizada em capacidade máxima.

A situação exposta no vídeo gerou revolta na população por conta do número de camas e caixas com máscaras, luvas, aventais e outros equipamentos armazenados. “Enquanto isso estão reclamando que não tem leitos nos hospitais, que estão tudo cheios”, disse uma internauta. “Vergonha! Nosso dinheiro parado aí”, escreveu outra. Não há informações sobre quem gravou ou quanto o vídeo foi gravado.

Procurada pelo Jornal Midiamax, a SES informou que “o Centro de Convenções Albano Franco, em Campo Grande tem parte de seu espaço utilizado como depósito para EPI’s (Equipamentos de Proteção Individual), tanto aqueles adquiridos pelo governo do Estado quanto para os que foram doados por empresas”.

O espaço foi cedido pela FIEMS (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul) e os equipamentos “são destinados, à medida do necessário, para as demandas de hospitais e municípios, tanto da capital quanto do interior”.

Hospital de Campanha

Segundo o a secretaria, o Albano Franco também “está servindo de depósito das camas hospitalares que foram utilizadas, no ano passado, para a montagem dos hospitais de campanha em Campo Grande (no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul – HRMS) e em Ponta Porã (Hospital Regional Dr. José de Simone Netto)”.

As duas estruturas foram desativadas ainda no ano passado e as camas hospitalares estão depositadas no espaço, tendo em vista judicialização do pagamento delas ainda estão em andamento.
Sobre os questionamentos com gastos, a SES esclareceu os repasses. “A Secretaria de Estado de Saúde esclarece, ainda, que os recursos próprios do Estado, ou mesmo as transferências do governo federal são utilizados de forma responsável e transparente, tanto que os repasses federais para tratamento da Covid-19 foram encaminhados aos municípios ou utilizados na compra de equipamentos para distribuição a unidades hospitalares no combate à Covid-19, tendo os valores ou aquisições sido amplamente divulgados por ocasião dos pagamentos”.

Confira o vídeo:

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
consórcio

Denúncia em relatório pode indiciar empresários do Consórcio Guaicurus por improbidade

Vendedor de doces é preso após invadir Camelódromo e chutar segurança em Campo Grande

Executado em shopping na fronteira tentou ser vereador em Coronel Sapucaia em 2024

BC sobre instabilidade no Pix: sistemas administrados pela autarquia funcionam normalmente

Notícias mais lidas agora

Ministério Público: 98% dos membros recebem acima do teto constitucional, aponta levantamento

Disputa de facções teria motivado execução de brasileiro em estacionamento de shopping na fronteira

bonito

Justiça nega liberdade a ex-secretário e empreiteiro presos por corrupção de desvios de R$ 4 milhões 

Detran-MS tem falha e serviço de recurso de multas está fora do ar

Últimas Notícias

Cotidiano

De emprego a beleza, ‘Todos em Ação’ leva mais de 200 serviços gratuitos ao Distrito de Anhanduí

Moradores terão atendimentos em saúde, beleza, assistência social, cidadania, emprego, documentação, serviços administrativos, entre outros

Brasil

Advogada que se pendurou no 12º andar para salvar família de incêndio está em estado gravíssimo

Mulher se pendurou em ar-condicionado para resgatar mãe e primo e teve 63% do corpo queimado

Polícia

Em surto, homem é ferido a tiros após tentar atacar PM com faca em Angélica

Homem já havia ameaçado com faca outros moradores

Mundo

AWS: plataformas continuam com falhas após pane global da Amazon

Mais de 500 aplicativos foram afetados por pane global