Pular para o conteúdo
Cotidiano

Amanhã! Visando início das aulas, MS realiza ‘Dia D’ para vacinar crianças contra a covid

O atendimento será somente para crianças nos locais estabelecidos por cada município
Arquivo -
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

O início do ano levito na REE (Rede Estadual de Ensino) está próximo de ocorrer. Visando vacinar o maior número de crianças antes do dia 3 de março, quando as aulas retornam, será realizado o ‘Dia D’ nesta sexta-feira (11) para vacinar crianças de 5 a 11 anos em .

De acordo com o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, a iniciativa representa tem como principal objetivo “fazer essa busca ativa das crianças”. “Queremos garantir que elas estejam protegidas e imunizadas contra as variantes da Covid-19 em nosso Estado”, complementou.

O assessor militar na SES (Secretária Estadual de Saúde), Coronel Marcello Fraiha, explica que Mato Grosso do Sul possui 65.348 crianças vacinadas com a primeira dose, o que corresponde a 21,71% da estimativa deste público existente no Estado que é de 301.026 mil crianças.

Segundo a SES, o atendimento será somente para crianças nos locais estabelecidos por cada município, considerando que as doses pediátricas são exclusivas para os públicos de 5 a 11 anos, além do Ministério da Saúde recomendar local distinto para atender o público específico.

Vacinas de crianças

Mato Grosso do Sul recebeu nesta quinta-feira (10), 26.300 doses da vacina Pfizer para uso pediátrico. As vacinas foram distribuídas ainda nesta manhã para os municípios, as doses da Pfizer pediátrica reforçarão a imunização de crianças para o retorno seguro às aulas presenciais nas escolas públicas de Mato Grosso do Sul.

Desde o início da vacinação em crianças de 5 a 11 anos, o Estado já recebeu do Ministério da Saúde 116.400 doses da Pfizer pediátrica, sendo que 820 doses estão em estoque como reserva preventiva na CEVE. O local ainda conta com 34 mil doses de vacina da armazenadas — que também pode ser destinada para uso pediátrico ou adulto, no entanto, a liberação do imunizante acontece conforme a estratégia e solicitação dos próprios municípios.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Casal é preso com 20 toneladas de maconha em meio à carga de milho

Com garruncha, ladrão assalta loja de doces

Aéreas terão que explicar mudanças na cobrança de bagagens de mão

dolar

Dólar fecha em queda e volta a R$ 5,40 com sinal de alívio na relação entre EUA e China

Notícias mais lidas agora

Detran-MS

MP autoriza prorrogar pela oitava vez inquérito contra indicado de político por corrupção no Detran-MS

Treino aberto de equipes da Supercopa de Vôlei dá oportunidade para torcedores que não poderão assistir os jogos

multas transporte

Juiz ignora ameaça de cortar vale-transporte e nega suspender multas contra o Consórcio Guaicurus

Novo PAV indígena com atendimento bilíngue é instalado em aldeia de Caarapó

Últimas Notícias

Cotidiano

Documentário ‘Mulheres na Ciência’ será exibido na TV aberta

Vai ao ar neste sábado (18), às 21h

Esportes

Treino aberto de equipes da Supercopa de Vôlei dá oportunidade para torcedores que não poderão assistir os jogos

Treinos das equipes femininas na noite desta sexta no Guanandizão

Brasil

Barroso vota por descriminalizar aborto até 12ª semana de gestação

Com o voto do ministro, o placar do julgamento está 2 votos a 0 pela descriminalização

Polícia

Familiares procuram por Evelin, desaparecida há nove dias em Campo Grande

Ela saiu de casa na região do Jardim Itamaracá e não foi mais vista