Pular para o conteúdo
Cotidiano

Campo Grande será 1ª cidade do Brasil a receber programa com cursos gratuitos e oportunidades para mulheres

Ação levará cursos e oportunidades para mulheres que querem empreender em Campo Grande
Fábio Oruê -
sebrae campo grande
Sebrae-MS (Foto: Divulgação)

recebe a caravana “Brasil Pra Elas”, no próximo sábado (21), com programação gratuita voltada para mulheres que querem empreender. Serão , palestras, workshops, talk e orientações sobre acesso a crédito.

A feira acontece das 8h às 17h, na Associação de Moradores da Coophavila II, que fica na Avenida Marinha, nº 725. A abertura oficial do evento está marcada para as 9h.

A Caravana engloba uma série de ações para possibilitar que mulheres com baixo poder econômico deem o primeiro passo em direção à independência financeira, por meio do empreendedorismo, com inclusão financeira e tecnológica.

Para a secretária de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia, Daniella Marques, o evento mostra a importância do empreendedorismo para a inclusão desse público. “Investir em mulheres muda trajetórias de cada uma delas, de suas famílias, de comunidades, de cidades e do país. Toda jornada transformadora começa com um primeiro passo”, reforçou.

“Iremos realizar uma série de ações descomplicadas para as mulheres, tanto para aquelas que já são donas de negócios ou para as que querem empreender. O grande objetivo com este trabalho é gerar renda, por meio da inclusão dessas mulheres pela via do empreendedorismo”, complementa a diretora técnica do Sebrae/MS, em Campo Grande, Maristela França.

Primeiro em Campo Grande

Campo Grande é a primeira cidade do país a receber a iniciativa, cuja próxima parada está prevista para Palmas (TO), no dia 28 de maio. Segundo o Governo Federal, neste primeiro momento, a caravana irá priorizar as regiões Norte e Nordeste, levando apoio para abertura de CNPJ, contas bancárias e orientações.

A proposta é que as caravanas se tornem o começo das jornadas transformadoras das participantes, por meio de serviços de inclusão financeira, tecnológica e produtiva. O programa Brasil pra Elas viabilizará, ainda, a entrega de kits profissionalizantes que as participantes receberão após a conclusão dos cursos.

A iniciativa é fruto de uma parceria do Sebrae e dos Ministérios da Economia e da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, com a participação do Banco do Brasil, da Caixa Econômica Federal, de governos estaduais, prefeituras, Senac, Senai e Senar.

O Sebrae/MS promoverá palestras, talk shows e o Cine Sebrae, na temática de empreendedorismo, em Campo Grande. Pelo Sistema S, via Sistema Fiems, será disponibilizado o curso costura criativa e a unidade móvel Odontologia; já pelo Sistema Fecomércio, serão realizados workshops em design de sobrancelha; e, via Sistema Famasul, curso de introdução à panificação. Para conferir a programação completa, basta clicar aqui.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Com garruncha, ladrão assalta loja de doces

Aéreas terão que explicar mudanças na cobrança de bagagens de mão

dolar

Dólar fecha em queda e volta a R$ 5,40 com sinal de alívio na relação entre EUA e China

Novo PAV indígena com atendimento bilíngue é instalado em aldeia de Caarapó

Notícias mais lidas agora

Detran-MS

MP autoriza prorrogar pela oitava vez inquérito contra indicado de político por corrupção no Detran-MS

Treino aberto de equipes da Supercopa de Vôlei dá oportunidade para torcedores que não poderão assistir os jogos

multas transporte

Juiz ignora ameaça de cortar vale-transporte e nega suspender multas contra o Consórcio Guaicurus

governo de ms minerio

ANM paralisa atividades por ‘colapso orçamentário’ e deixa mineradoras de MS sem suporte

Últimas Notícias

Esportes

Treino aberto de equipes da Supercopa de Vôlei dá oportunidade para torcedores que não poderão assistir os jogos

Treinos das equipes femininas na noite desta sexta no Guanandizão

Brasil

Barroso vota por descriminalizar aborto até 12ª semana de gestação

Com o voto do ministro, o placar do julgamento está 2 votos a 0 pela descriminalização

Polícia

Familiares procuram por Evelin, desaparecida há nove dias em Campo Grande

Ela saiu de casa na região do Jardim Itamaracá e não foi mais vista

Polícia

Casal é preso com 20 toneladas de maconha em meio à carga de milho

A Polícia Militar Rodoviária apreendeu mais de 20 toneladas de maconha escondidas em carga de milho em Amambai, cidade a 351 quilômetros de Campo Grande, durante a Operação Protetor, na manhã desta sexta-feira (17). De acordo com a polícia, equipe fazia fiscalização na MS-386, KM 63, trecho entre Amambai e Ponta Porã, quando abordou um … Continued