Pular para o conteúdo
Cotidiano

#CG123: Starbucks? Parque aquático? Confira o que falta para Campo Grande ficar perfeita

Moradores listam o que ainda falta em Campo Grande para melhorar a Cidade Morena
Dândara Genelhú -
setembro municípios fpm campo grande
Campo Grande, Capital de MS (Foto: Nathalia Alcântara, Midiamax).

Se engana quem pensa que os campo-grandenses querem mais shoppings, modernidade ou rede de cafeteria ável como o Starbucks. Questionados pelo Jornal Midiamax, moradores de disseram que a Capital ainda precisa de segurança, saúde, investimento nos asfaltos e alternativas de .

Com 123 anos completados nesta sexta-feira (26), Campo Grande tem moradores diversos, mas todos eles têm algo em comum: algum item na ponta da língua para a cidade ficar melhor. Para a professora Marluce Exeverria, 55, a cidade já evoluiu o bastante. No entanto, “ainda está faltando a questão da segurança, tanto nos bairros, quanto no centro da cidade”.

A profissional da educação disse que infelizmente se sente assustada com os crimes que acontecem na Capital. “Acho que outras coisas temos superado, mas a violência está grande, é o que está mais gritando para o povo de Campo Grande”.

campo grande
Ivete e Marluce destacaram o crescimento da cidade. Foto: Nathalia Alcântara, Midiamax

Aos 71 anos de idade, Ivete Nunes quer mais investimento na saúde. Moradora de Campo Grande há mais de 45 anos, a doméstica disse que a Cidade Morena se desenvolveu bem.

“Quando eu vim, morava na Pioneira e dava para contar as casas, agora alastrou ali a vila”, lembrou com carinho. Apesar das boas lembranças, Ivete disse que falta mais interesse pela saúde no município, pois “nos postos mesmo está uma burocracia”.

“A gente vai e às vezes marcam para até três meses uma consulta, dependendo do que a gente está sofrendo, tem que ser um pouco antes, porque até lá a gente já faleceu”, afirmou rindo, na tentativa de trazer leveza para a situação complicada.

Os investimentos não são reivindicações apenas do público com mais idade, o motoentregador Alisson de Oliveira, de 27 anos, disse que faltam obras de asfalto em algumas vias da Capital. Uma delas é a avenida Presidente Ernesto Geisel, que segundo ele ‘tem muito desnível na rua’.

“Falta asfaltar de novo a Ernesto, iria melhorar minha vida, a gente tem que frear, parar e atrapalha os outros”, lamentou sobre a avenida.

Cultura e diversão

A vendedora Rafaela Barros, de 18 anos, apontou que falta um parque maior na cidade. “Sei que temos o Parque das Nações, mas um ainda maior, com mais variedade de plantas”, detalhou como seria o parque ideal. Além disso, disse que faltam opções de lazer nos bairros campo-grandenses.

Se pudesse fazer um desejo, Karina ‘Bombom’, 52 anos, desejaria uma vida noturna mais agitada em Campo Grande. “A noite daqui de Campo Grande está fraca, precisa movimentar a vida noturna de Campo Grande”, disse animada.

campo grande
Karina deseja uma vida noturna mais movimentada em Campo Grande, ao estilo de . Foto: Nathalia Alcântara, Midiamax

Além disso, a autônoma afirmou que falta mais reconhecimento para o trabalho das drags da Capital. “Todo mundo fala que falta asfalto, mas e o entretenimento? Temos que ter esse movimento, mais alternativas de boates LGBT, mais liberações para shows”, apontou.

O estudante de 16 anos, Gustavos Camargo, gostaria de mais eventos voltados para a cultura de animes e jogos, “tipo um festival anual”. Além disso, o jovem acredita que ainda faltam “mais quadras de vôlei pela cidade”.

Lazer também é uma reivindicação de Monique Farias, de 28 anos, que mora na cidade desde 2006. “Seria legal se tivessem mais shows, de cantores de todo o país, igual tinha domingo no parque, esse evento deixou saudades”, disse saudosa.

campo grande

Campo Grande perfeita?

Moradora de Campo Grande desde 2021, Marta de Oliveira Silva, 24 anos, ainda vê a cidade com olhos de descoberta e considera a cidade completa. “Estamos há um ano e três meses aqui, a gente saiu do em busca de emprego e fomos muito bem acolhidos aqui”, explicou.

Assim, cita apenas pontos positivos na cidade. “Só temos coisas boas por enquanto, parques, as pessoas, o clima. Como a gente mora aqui na região central, não sabemos o que falta nos bairros”, reconheceu a cozinheira sobre a realidade que vive.

Morador antigo da Cidade Morena, o autônomo Cícero Firmino da Silva, 58 anos, também acredita que Campo Grande beira a perfeição. Contudo, deseja que a cidade tenha mais manutenção do que já foi realizado.

“Está faltando um pouco de boa vontade para corrigir o que já está feito, já está bem bonita a cidade, melhorou muito. Mas tem árvores que estão caindo, mas até o momento não tem ninguém para dar uma atenção”, lamentou.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
jacare comido vivo por onça

VÍDEO: Jacaré agoniza ao ser comido vivo por onça faminta no Pantanal

cao

Cadê meu dono? Husky siberiano é encontrado em comércio da Gury Marques

celular escola

Cai de 51% para 37% uso de internet nas escolas por adolescentes

Motorista morre carbonizado após carro capotar e pegar fogo em rodovia na BR-158

Notícias mais lidas agora

Onibus

Sindicato anuncia nova paralisação dos ônibus em Campo Grande para pressionar pagamento do vale

Agetran tenta barrar petição contra Consórcio alegando que ação tem tirado o ‘conforto dos usuários’

onibus consórcio guaicurus prefeitura projeto

Consórcio Guaicurus deixou de pagar quase R$ 7 milhões em ISS em 2025

Familiares das vítimas de incêndio no Ninho do Urubu repudiam absolvição de réus: ‘Impunidade’

Últimas Notícias

Política

Assembleia de MS terá quatro dias de ‘feriadão’ pelo Dia do Servidor Público

Servidores municipais em Campo Grande e estaduais também ganharão folga

Cotidiano

Paralisação dos ônibus refletiu no atraso de trabalhadores e na abertura do comércio

Trabalhadores que dependem do transporte público tiveram que buscar alternativas para chegar ao trabalho

Famosos

Quem foi eliminado do MasterChef Confeitaria? Marina, Johnlee e Léo disputaram prova

Marina, Johnlee e Léo enfrentaram a Prova de Eliminação; saiba quem saiu do MasterChef Confeitaria

Cotidiano

Empresa pode abonar falta por causa de greve no transporte público? Advogada explica

Em caso de greve, o mais importante é que haja diálogo e transparência entre empregado e empresa