Pular para o conteúdo
Cotidiano

Chuva esperada atinge Campo Grande e promete nova queda nas temperaturas

Região central registrou chuva rápida no início da tarde e céu nublado
Karina Campos -
chuva na região central
Chuva na região central. (Foto: Marcos Ermínio/Midiamax)

A esperada começou a cair em regiões de Campo Grande, no início da tarde desta sexta-feira (17), como alertado pela meteorologia. A previsão é de temporais e nova queda nas temperaturas nos próximos dias.

Conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), entre essa sexta-feira e domingo (19) há probabilidade de chuvas de intensidade forte a moderada e tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo devido ao avanço de uma frente fria.

Nestes dias são esperados acumulados de chuva acima de 50mm/24h. Para esta frente fria não se espera queda acentuada das temperaturas com exceção da região sul. Na sexta-feira, são esperadas temperaturas entre 14°C (mínima) e 23°C (máxima) nas regiões do Cone-sul e sul-fronteira. Nas regiões Norte e Bolsão, temperaturas mínimas entre 18 s 20ºC e máximas de 31°C. Para a capital esperam-se temperaturas mínimas de 19ºC e máximas por volta dos 26ºC.

Já no sábado (18), as temperaturas nas regiões do Cone-sul e sul-fronteira, são esperadas mínimas entre 9/11ºC e máximas de 18ºC. E em Campo Grande, mínimas de 16°C e máximas de 20ºC. No domingo (19/06) são esperadas temperaturas mínimas de 7 a 9°C e máximas de 20°C na região do Cone-sul e sul-fronteira. Na região do Pantanal, temperaturas mínimas de 16°C e máximas de 25°C. Para a capital esperam-se temperaturas mínimas de 15ºC e máximas por volta dos 23ºC.

chuvas e tempestade
Aviso de tempestade do . (Foto: Reprodução)

Chuva em MS

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alertas para tempestade intensas em maior parte de Mato Grosso do Sul, nesta sexta-feira (17), e início da nova queda nos termômetros, com aviso de declínio de 5°C nas temperaturas, principalmente, na região sul do Estado.

O aviso da passagem da nova frente fria inicia às 14h desta sexta-feira e segue até às 9h de domingo (19). As principais cidades atingidas são: Amambai, Angélica, Antônio João, Aral Moreira, Batayporã, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Caarapó, Caracol, Coronel Sapucaia, Corumbá, Deodápolis, Douradina, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Glória Lopes da Laguna, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jardim, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nioaque, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Ponta Porã, , Rio Brilhante, Sete Quedas, Sidrolândia, Tacuru, Taquarussu e .

As chuvas intensas devem atingir volume pode variar de 30 a 60 mm por hora ou de 50 a 100 mm por dia, acompanhada de intensos de 60 a 100 km/h e queda de granizo. Há grande risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos, até às 20h desta sexta-feira.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Ainda em recuperação de cirurgia, Pedrossian Neto retorna às sessões na quinta-feira

Caminhonete atinge carro ao realizar manobra de ré no Jardim Tijuca

‘Sem ônibus, a cidade para’: população cobra fim do Consórcio Guaicurus após paralisação em Campo Grande

Motorista de aplicativo é flagrado com um quilo de pasta base de cocaína em Dourados

Notícias mais lidas agora

Onibus

Sindicato anuncia nova paralisação dos ônibus em Campo Grande para pressionar pagamento do vale

Agetran tenta barrar petição contra Consórcio alegando que ação tem tirado o ‘conforto dos usuários’

onibus consórcio guaicurus prefeitura projeto

Consórcio Guaicurus deixou de pagar quase R$ 7 milhões em ISS em 2025

Lula chega à Indonésia para giro asiático e reunião com Trump

Últimas Notícias

Política

Walter Carneiro assume Casa Civil com saída de Eduardo Rocha

O adjunto da Casa Civil de Mato Grosso do Sul, Walter Carneiro Junior, deve assumir até sexta-feira (24) a cadeira da pasta com a saída do titular, Eduardo Rocha (MDB). Rocha disputará para deputado estadual em 2026 e por isso precisa deixar a cadeira que ocupa desde 2022. O governador Eduardo Riedel (PP) deve anunciar … Continued

Política

“Vende tudo à vista”: Luiza duvida de insuficiência de caixa que levou consórcio a atrasar vale

Empresários do consórcio descumprem compromisso de adiantamento enquanto lucram com contrato bilionário

MidiaMAIS

O que é padel? Saiba tudo sobre a nova modinha que já virou febre em Campo Grande

Esporte é praticado entre duas duplas, em quadra fechada

Famosos

Tema de ‘mêsversário’ do filho de Thiaguinho causa polêmica: ‘Inapropriado’

Thiaguinho e Carol Peixinho deram o que falar com o tema escolhido para celebrar o primeiro mês de vida de Bento; entenda