Pular para o conteúdo
Cotidiano

Com Lei Verde, Dourados desburocratiza licença ambiental

Apresentação da legislação aconteceu nesta quarta-feira na Aced
Marcos Morandi -
Prefeito explicou medida na Aced (Foto: Leandro Silva)

Com a modernização da ‘Lei Verde’, dá um importante passo na desburocratização do processo de concessão de licença ambiental na cidade. A medida foi sancionada nesta quarta-feira (21) pelo prefeito (PP) durante solenidade na Aced (Associação Comercial de Dourados).

O objetivo da legislação, de acordo com a administração municipal, é agilizar e otimizar o processo de licenciamento ambiental, com a presença de novas categorias e com inúmeras atividades que estão dispensadas de licenciamento ambiental.

As mudanças foram baseadas nas orientações dos técnicos do Imam (Instituto do de Dourados), que levou em conta as orientações da legislação Estadual, Federal e a realidade do Município de Dourados.

Dentre as novas categorias de licenças está a Autorização Ambiental, que será concedida nos casos de eventos temporários, como por exemplo, e exposições diversas, ou seja, eventos que tenham data pré-determinada para início e fim.

No entendimento do prefeito Alan Guedes, a nova legislação “será um novo marco na modernização no processo de obtenção de licenças ambientais, nossa preocupação desde os primeiros dias de nosso governo sempre foi facilitar e desburocratizar os serviços públicos”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

SORTEIO: Chegue cedo ao Guanandizão e concorra a uma camiseta autografada do Itambé Minas

Labubu, Monalisa, Fofão: veja as fantasias dos famosos no baile de Halloween da Sephora

Cerca operacional do aeródromo de Aquidauana deve ser concluída em 210 dias

Antes maioria, PSDB mantém comando de apenas 2 das 5 maiores cidades de MS

Notícias mais lidas agora

Final masculina da Supercopa de Vôlei vai parar Campo Grande neste domingo

Sesi Bauru e Osasco São Cristóvão disputaram final feminina da Supercopa de Vôlei no Guanandizão

Osasco vence Supercopa de Vôlei por 3 sets a 0 contra Sesi Bauru no Guanandizão

Polícia fecha shopping em Campo Grande após invasão em joalheria

Pavimentação em ruas de distrito de Japorã vai ter custo de R$ 2,6 milhões

Últimas Notícias

Polícia

Semirreboque se solta e atinge monumento do Portal em Corumbá

Acidente ocorreu na madrugada deste domingo (19) e, apesar do forte impacto, não há registros de feridos

Trânsito

Jovem que morreu após capotamento em São Gabriel do Oeste tinha 21 anos

Denner faleceu na manhã de sábado (18), quando ele e outros três jovens retornavam de uma fazenda

Trânsito

Motociclista morre após acidente em Ivinhema

Genildo da Veiga Machado chegou a ser levado com oxigenoterapia até o Hospital Municipal de Ivinhema

Política

Prefeito de Rio Brilhante deve renunciar para concorrer em 2026

Mais jovem de MS, Foroni trocou o MDB pelo PP, em março deste ano