Pular para o conteúdo
Cotidiano

Com obra em fase final, USF do Jardim Presidente deve ser entregue em 30 dias

Unidade vai beneficiar mais de 12 mil pessoas da Mata do Segredo e região
Mariane Chianezi -
Foto: Divulgação

irá ganhar mais uma unidade de Atenção Primária, a 74ª unidade básica e de saúde da família. Retomada após sete anos parada, a obra da unidade de saúde da família (USF) do Bairro Presidente está em fase final e deve ser entregue nos próximos 30 dias. Em funcionamento, a unidade vai beneficiar mais de 12 mil pessoas da Mata do Segredo e região.

A obra da unidade faz parte do programa do Requalifica UBS e foi iniciada em 2012, sendo paralisada em 2015. Em razão de entraves contratuais houve a necessidade da abertura de um novo processo licitatório, o que fez com que a execução pudesse ser retomada neste ano.

Conforme o secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho, a unidade deve funcionar com três equipes de saúde da família, que é composta por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, administrativos, agentes de saúde, dentistas, entre outros profissionais.

“Além de assegurar a assistência a toda a comunidade, o funcionamento desta unidade deve contribuir para desafogar as que ficam no entorno que acabam tendo que absorver a demanda daquela área de abrangência. Desta forma, há um impacto muito positivo na qualidade do serviço e do atendimento a mais de 12 mil pessoas da região”, diz.

Ele destaca ainda que a entrega da unidade de saúde do faz parte do compromisso da gestão com a população campo-grandense, sendo a 11ª e penúltima obra inacabada que será entregue.

“Até 2024 iremos entregar a última obra que estava parada, no Jardim Perdizes. Será a décima segunda entregue pela gestão, assim garantindo um serviço de melhor qualidade e mais digno para a nossa população”, diz.

Nos últimos cinco anos, dez novas unidades de saúde, além de três clínicas da família, foram inauguradas em Campo Grande, ampliando assim o acesso e levando assistência de qualidade a mais de 150 mil pessoas das sete regiões urbanas da cidade. São obras esperadas há mais de 30 anos pela população.

A cobertura de estratégia de saúde foi ampliada de 35% para 75%, saindo da última para a quinta posição entre as capitais. Além da estruturação da rede, com a inauguração de novas unidades, convocação de mais de 1,4 mil novos profissionais aprovados em concurso e o incremento das equipes e das residências multiprofissional e médica em saúde da família foram fundamentais neste processo.

A expectativa é de que nos próximos anos seja possível iniciar novos projetos, incluindo a construção de duas novas unidades, nos bairros Jockey Clube e Nova Esperança. O cronograma da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) prevê ainda obra de reforma e ampliação em mais de 20 unidades, incluindo as UPAs e o Centro de Especialidades Médicas (CEM).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Sônia Tissiani e sua sobrinha Silvia Roberta - (Foto: Julia Rodrigues)

‘Jogo fantástico’, opina Vovó do Crossfit sobre final femina da Supercopa de Vôlei

Do RJ e de Corumbá, influencers vibram pela Supercopa Feminina em Campo Grande

Matheus Martins foi uniformizado para assistir final feminina da Supercopa no Guanandizão - (Foto: Julia Rodrigues)

Fã do Osasco foi ao Guanandizão ver Camila Brait antes da jogadora se aposentar

Cruzeiro vence Fortaleza e segue na cola dos líderes do Brasileirão

Notícias mais lidas agora

Sesi Bauru e Osasco São Cristóvão disputaram final feminina da Supercopa de Vôlei no Guanandizão

Osasco vence Supercopa de Vôlei por 3 sets a 0 contra Sesi Bauru no Guanandizão

presidentes funesp e federação de volei supercopa

‘Que seja a 1ª de muitas’: presidentes da Funesp e da Federação de Vôlei celebram Supercopa em Campo Grande

Medalhistas olímpicos na quadra e na tribuna: Yeltsin comemora final da Supercopa na Capital

Professor de "La Casa de Papel" e Homens-Aranhas na Supercopa - (Foto: Julia Rodrigues)

Dois homens-aranha e professor de La Casa de Papel roubam a cena no Guanandizão durante a Supercopa de Vôlei

Últimas Notícias

Esportes

Técnico do Osasco, campeão da Supercopa, agradece Campo Grande: ‘dias maravilhosos’

Treinador da equipe de vôlei feminino do Osasco Voleibol Clube e é um dos maiores nomes da história do clube.

Esportes

Vice-campeã olímpica, Camila Brait comemora vencer a última Supercopa em Campo Grande

Brait é vice-campeã olímpica e tem 36 anos

MidiaMAIS

‘Realizadíssima’ e muito fã de vôlei, mãe leva filha de 3 meses para não perder final da Supercopa no Guanandizão

"Tô amando Campo Grande, no interior eu nunca ia ter acesso a um jogo desse", afirmou Mariane

Esportes

Ovacionada, Tifanny Abreu comemora início de temporada com vitória em Campo Grande

'Precisamos de um time forte e é esse o time que estamos projetando', disse