Pular para o conteúdo
Cotidiano

‘Comemorando os 123 anos de Campo Grande’, diz Adriane Lopes na Marcha para Jesus

Prefeita de Campo Grande orou pelas famílias durante a Marcha para Jesus
Dândara Genelhú, Ranziel Oliveira -
marcha campo grande
Adriane orou pelas famílias da cidade e se emocionou na Marcha. Foto: Nathalia Alcântara/ Jornal Midiamax.

A prefeita de , Adriane Lopes (Patriotas) participou da nesta quarta-feira (7). “É emocionante, nós estamos aqui hoje comemorando os 123 anos de Campo Grande”, disse ao Jornal Midiamax.

Segundo a gestora, ela está “em oração pela nossa cidade, declarando um novo tempo para nossa cidade, para as famílias de Campo Grande”. Sobre participar do evento à frente da Capital de Mato Grosso do Sul, Adriane se diz emocionada.

“Estou muito feliz de hoje ser a prefeita e poder eu declarar e profetizar sobre as famílias dessa cidade, que serão famílias abençoadas”, disse. Por fim, a prefeita lembrou que respeita todas os movimentos religiosos. “O estado é laico, mas eu sou cristã e respeito todas as religiões, mas hoje estamos aqui celebrando”, afirmou à reportagem.

Adriane também orou por Campo Grande e pelas famílias da Capital. Emocionada, disse que espera que as famílias campo-grandenses sejam abençoadas.

marcha campo grande
Foto: Nathalia Alcântara/ Jornal Midiamax.

Marcha em Campo Grande

Após dois anos de pandemia e espera para a Marcha para Jesus, fiéis aproveitam cada momento no evento. Pulando, dançando ou gritando com a multidão, jovens, adultos e idosos fazem a festa em Campo Grande.

O contador Dalton Castro, 31 anos, participou da marcha em 2018 e aguardava ansiosamente para o retorno do evento. Depois de “dois anos se sentindo aprisionado pela pandemia”, ele afirmou que a marcha é “a liberdade do poder de Deus e a sua manifestação”.

Dalton foi com a esposa e filha de dois anos, “para ela já aprenda desde pequena”. Entre os jovens animados, estava a estudante Tamires Fortes, 14 anos. “Estamos aqui para exaltar o nome dele [Jesus], é minha primeira marcha para Jesus, primeira de muitas. Estava esperando o ano inteiro”, disse sobre o evento.

Tamires estava acompanhada de Ana Clara Costa, 14 anos. As duas estudantes combinaram ainda na escola como iriam ao evento. Questionada sobre o motivo de ir para a Marcha, afirmou que foi até o evento “porque é para Jesus, estamos aqui só por causa dele”. Entre a multidão, a jovem disse que o calor se tornou suportável, pois “para Jesus é tranquilo”.

marcha campo grande
Foto: Nathalia Alcântara/ Jornal Midiamax.

A Marcha

De acordo com os organizadores, a expectativa é que 100 mil pessoas participem do evento e esta seja a maior edição de Mato Grosso do Sul.

O ponto de concentração da Marcha Para Jesus foi a Praça do Rádio Clube, a partir das 14 horas, de onde o grupo seguirá pelas avenidas da Capital. No início da noite o grupo segue para a avenida Fernando Correa.

O evento terá a presença de nomes nacionais do gospel, como Bruna Karla, Discopraise e Theo Rubia. Também haverá a participação de artistas locais, como Ana Cassu, Isabely Fróis, David Rodrigues, Banda IBNF, Bruno Roques, Altar Music, Suelen Silva, Thamilis Campos, Jhonny Meck, Jaaziel, Jhow Carmo e Jhon Dias.

A organização do evento em Campo Grande pediu para que os participantes colaborem com a doação de um quilo de alimento não perecível.

O tema da Marcha Para Jesus deste ano é “Igreja, Guardiã de Fé”, com o objetivo de reforçar os valores cristãos e destacar o papel da igreja no amparo espiritual e no acolhimento de pessoas em situação de vulnerabilidade. De acordo com os organizadores, o evento é destinado a todos que acreditam na palavra de Deus e não só aos evangélicos.

“Para nós, a Marcha sempre foi um ato de celebração à vida. É o maior evento de expressão do segmento evangélico em todo o Brasil. É um momento de fortalecimento da família e de luta em defesa dos nossos valores. Vamos declarar que Jesus é o Senhor da nossa nação. Todos são convidados, não apenas os evangélicos, mas todas as pessoas que não professam fé são bem-vindas”, afirma o pastor Wilton Acosta, presidente do Consepams (Conselho de Pastores de Mato Grosso do Sul).

A festa é preparada desde maio, quando houve o lançamento do evento. A Lei Nº 4.063, de 2003, inclui a Marcha para Jesus no calendário oficial do município de Campo Grande.

A festa é tradicionalmente realizada em 26 de agosto, todos os anos, no aniversário da cidade. No entanto, excepcionalmente, neste ano, foi transferida para o feriado do Dia da Independência, nesta quarta-feira (7).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Barroso passa mal e é internado em hospital de Brasília

servidores

MS propõe parcelamento e desconto de dívidas de ICMS e outros débitos até 60 vezes

petição

Petição que pede intervenção do Consórcio Guaicurus vai ao Terminal Bandeirantes nesta quinta

Câmara aprova PL que endurece pena para crimes de exploração sexual contra menores

Notícias mais lidas agora

Acusado por corrupção em Terenos escala time de empreiteiros para ‘provar inocência’

professor andrey escola jose barbosa rodrigues supercopa de volei

Supercopa no Guanandizão é reflexo do amor de Campo Grande pelo vôlei, avalia professor da JBR

Colégio Status realiza Prova de Bolsas e Aulão ENEM – Plano B

Último dia: processo seletivo oferta vagas para coveiro e pedreiro em Campo Grande

Últimas Notícias

Esportes

Pode levar garrafa d’água? Regras para ir à Supercopa de Vôlei e repostas para outras dúvidas

Supercopa Brasileira de Vôlei desembarca em Campo Grande neste final de semana no Ginásio Guanandizão

Polícia

Réu por morte de jovem atropelado no Caiobá é baleado por homem encapuzado

Rapaz teve a casa invadida pelo atirador na noite dessa quarta-feira (15)

Transparência

PGE-MS realiza correição no Imasul e abre canal para receber informações sobre serviços prestados

Correição será no dia 6 de novembro, na sede do Instituto de Meio Ambiente

Transparência

TJMS abre concurso de promoção a desembargadora por merecimento

Magistradas têm cinco dias para se candidatar