Pular para o conteúdo
Cotidiano

Conselho e Procon-MS fecham clínica veterinária irregular em Campo Grande

O CRMV-MS (Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso do Sul) e o Procon-MS interditaram uma clínica veterinária no bairro Coophamat, em Campo Grande, nesta terça-feira (13). No local também havia pet shop, banho e tosa. Segundo o CRMV-MS e Proncon-MS, o local não possuía as mínimas condições de atendimento.De acordo com os fiscais, … Continued
Diego Alves -
Segundo a inspeção, a clínica veterinária não atende os requisitos da Resolução CFMV (divulgação)

O (Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso do Sul) e o interditaram uma clínica veterinária no bairro Coophamat, em , nesta terça-feira (13). No local também havia pet shop, banho e tosa.

Segundo o CRMV-MS e Proncon-MS, o local não possuía as mínimas condições de atendimento.
De acordo com os fiscais, foram encontradas diversas irregularidades, como medicamentos de uso veterinário com prazo de validade vencido e acondicionados de forma incorreta, fluxo de área limpa e suja, crítica e não crítica, não estavam sendo respeitados, conforme avaliação das autoridades.

Ainda segundo a inspeção, a clínica veterinária não atende os requisitos da Resolução CFMV Nº 1275/2019 em questão de estrutura e equipamentos, tal como ambiente de preparo do paciente com mesa impermeável, termômetro, sala de lavagem e esterilização de materiais, ambiente antissepsia e paramentação do médico veterinário e entre outros. Ainda, no local de banho e tosa dos animais, as baias estavam enferrujadas.

Também foi constatado pela equipe que o estabelecimento não possui prontuários dos pacientes disponíveis no local. O CRMV-MS informa que resolução CFMV 1321/2020, institui normas sobre os documentos no âmbito da clínica médico-veterinária. Define prontuário “documento escrito e datado, sem rasuras ou emendas, emitido e assinado, privativamente por médico-veterinário que relata e detalha, cronologicamente, informações e dados acerca dos atendimentos ambulatoriais e clínicos, inclusive vacinações, exames diagnósticos e intervenções cirúrgicas realizados em animal, ou coletivo em se tratando de rebanho, garantida a autenticidade e integridade das informações.” Ainda de acordo com o Conselho, o código de ética “é vedado ao médico-veterinário deixar de elaborar prontuário e relatório médico-veterinário”. Além dos fatos autuados pela equipe do Procon-MS.

A clínica veterinária também deve possuir registro no CRMV/MS e dispor de equipamentos e insumos suficientes para atender a demanda do local. No caso de o estabelecimento não possuir estrutura e insumos em quantidade e qualidade adequada para atendimento dos animais, pode haver comprometimento na qualidade do serviço prestado, e que se realizado em local inadequado interfere no bem-estar dos animais. Diante dos fatos, o Procon-MS e CRMV-MS suspenderam o funcionamento do estabelecimento.

Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

1901 – Morre Jango Mascarenhas, na batalha do Taquarussu

Adolescente de 16 anos é morto com tiro de espingarda na cabeça em Nova Andradina

Para relator, congresso deve rever as regras de prisão após condenação em 2ª instância

Distrito de Anhanduí recebe programa ‘Todos em Ação’

Notícias mais lidas agora

Turn Off: Justiça vai ouvir 79 testemunhas em ação por desvio de R$ 8 milhões da Apae

bonito

Justiça nega liberdade a ex-secretário e empreiteiro presos por corrupção de desvios de R$ 4 milhões 

Brasileiro foi executado com 16 tiros em estacionamento de shopping na fronteira de MS

Santos perde do Vitoria e se complica na luta contra o rebaixamento no Brasileirão

Últimas Notícias

Trânsito

Engenheiro civil morre após acidente a caminho do trabalho na BR-267 em MS

Engenheiro estava em um carro de passeio quando colidiu com caminhão

Cotidiano

Com frio atípico para outubro, MS marca mínima de 9°C nesta terça-feira

Previsão indica que o tempo continua firme e com sol entre nuvens

Bastidores

[ BASTIDORES ] Taças que fortalecem

Congresso reuniu toda a comunidade dos executivos de Ms

Leandro Mazzini - Coluna Esplanada

Após 20 anos do domínio da esquerda, Bolívia teve um 2º turno com dois candidatos de direita

Na mira americana O Governo está preocupado com a eleição do presidente Rodrigo Paz, na Bolívia. Após 20 anos do domínio da esquerda, o país teve um 2º turno com dois candidatos de direita, realizado no último domingo (19). O temor do Planalto é que a virada no cenário político coloque o país hermano nas … Continued