Pular para o conteúdo
Cotidiano

Criança de 10 anos é levada de MS até SP em UTI aérea para transplante de emergência

Paciente apresentava quadro extremamente grave de insuficiência no fígado
Clayton Neves -
Médico dos bombeiros fez todos os procedimentos para garantir segurança da menina. (Foto: BM)

Na tarde de sábado (27), equipe do de transportou uma menina de 10 anos de até o Hospital Albert Einstein, em , após aprovação de transplante de urgência. A viagem foi feita em UTI (Unidade de Terapia Intensiva) aérea.

Segundo informações dos militares, a paciente apresentava quadro extremamente grave de insuficiência no fígado. Ela foi levada em uma viatura do Hospital Universitário até Aeroporto Estadual Santa Maria. Lá, médico dos bombeiros cuidou de todos os procedimentos pré-voo para garantir a segurança e manter o quadro clínico da menina.

Após viagem de aproximadamente duas horas, a aeronave pousou em Campo de Marte, onde outra ambulância transferiu a paciente até o Hospital Albert Einstein. A menina chegou até a capital paulista com quadro clínico estável.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Imagem ilustrativa

Fintech é alvo de ataque cibernético que desvia R$ 26 milhões

Dispositivo usado no furto ao shopping: como funciona aparelho que clonou a trava eletrônica

Trump debocha de oposição ao falar de reformas na Casa Branca

Riedel perillo

Riedel diz que encontro com Perillo tratou de investimentos em Mato Grosso do Sul

Notícias mais lidas agora

Consórcio Guaicurus confessa erro e terá de pagar R$ 59,8 mil após condenação na Justiça

Prefeito barrou investigação de contratos suspeitos de fraude 2 meses antes de prisão em Terenos 

Justiça suspende mais de 200 ações de moradores contra fedor da JBS no Nova Campo Grande

Foto: Ilustração

Padrasto é preso por estuprar e obrigar adolescente a assistir filmes pornográficos em MS

Últimas Notícias

Cotidiano

UFMS busca conselheiros voluntários para propor melhorias e avaliar serviços prestados pela Universidade

Qualquer pessoa interessada pode se inscrever por meio do portal Gov.br

Polícia

Assaltante morre após troca de tiros com policiais do DOF em Dourados

DOF cumpria mandado de prisão contra Marcelo Prenda Albernaz Elias por assalto no município

Política

‘Municipalismo está sendo absorvido pela cultura da gestão pública’, diz Riedel em congresso com prefeitos

Governador ressaltou ainda que 'boa relação' entre Estado e municípios deve ficar no radar doe Mato Grosso do Sul

Polícia

Médico de 73 anos denuncia furto milionário praticado por secretária de sua clínica

Família descobriu que a funcionária fazia transferências via Pix para si mesma, realizava compras particulares debitadas da conta do médico e chegou a resgatar valores de aplicações financeiras em nome do médico