Pular para o conteúdo
Cotidiano

De 26 mortes por covid em uma semana em MS, 24 eram de pessoas não vacinadas

Houve aumento no número de óbitos em uma semana
Dândara Genelhú, Mariane Chianezi -
(Foto: Midiamax/Arquivo)

Em agenda pública nesta quinta-feira (11), o governador de , (PSDB), revelou que, dos 26 mortos por covid em uma semana no Estado, 24 vítimas não eram vacinadas contra a doença, um total de 92%.

Durante sua fala, Reinaldo lamentou que muitos moradores ainda são resistentes à imunização e chamou atenção para a baixa adesão da campanha nas crianças e adolescentes.

“São muitas vidas perdidas por uma pandemia que nos pegou de surpresa. Muitas vezes temos que enfrentar intolerância de pessoas que não acreditam na ciência e na vacina, é uma escolha de cada um, ninguém obriga”, disse.

Casos de covid

Conforme o último boletim epidemiológico, divulgado na terça-feira (9), Mato Grosso do Sul registrou 3.131 novos casos de Covid em uma semana, além de 23 mortes até o fechamento. Os dados mostraram que houve redução de 28% no número de casos em relação ao boletim passado, mas aumento na quantidade de mortes.

O boletim mostrou que das 23 mortes, 18 são de idosos acima de 60 anos. O mais novo a morrer de na última semana foi um homem de 42 anos, morador de Paranaíba e sem outras doenças.

Em relação aos novos casos, chama atenção o aumento de casos em cidades do interior de MS. Enquanto foram registrados 526 novos casos em Campo Grande, Ponta Porã teve 520, 458 e Três Lagoas 257. foi a quinta cidade a mais registrar casos de Covid-19, com 188.

Mato Grosso do Sul tem 57 pessoas hospitalizadas por Covid-19, sendo 23 em leitos de UTI, todos em atendimento pelo SUS (Sistema Único de Saúde). Outros 34 estão em leitos clínicos, sendo 30 públicos e quatro por atendimento privado.

Vacinação segue em MS

O Estado tem 84,3% da população apta vacinável imunizada. São mais de 5,9 milhões de doses aplicadas da vacina contra a covid, equivalente a 95% da população vacinável com pelo menos a primeira dose. Em MS, mais de um milhão de pessoas estão aptas a tomarem a D3, mas em um mês, apenas 29 mil se imunizaram.

De acordo com o Painel Mais Saúde da SES (Secretaria de Estado de Saúde), 2.251.330 tomaram a primeira dose. Ainda conforme o painel da SES, 291 mil pessoas ainda precisam ir até uma unidade de saúde para tomar a segunda dose. Para a terceira dose (ou reforço 1), o número é ainda mais expressivo: 1.088.098 de pessoas ainda precisam tomar a dose 3.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Chanceler da Argentina pede demissão dias antes de eleição legislativa

Porto Murtinho

MP recorre para condenar prefeito de Porto Murtinho por contratação de apadrinhados

Carla Zambelli

Ministério Público da Itália dá parecer favorável à extradição de Carla Zambelli

Professor esquece celular em carro de aplicativo e busca ajuda para recuperá-lo: ‘é ferramenta de trabalho’

Notícias mais lidas agora

Em três anos, Consórcio Guaicurus embolsou R$ 40,7 milhões de isenção de ISS

Juiz vê chance de acordo e marca nova audiência para resolver fedor da JBS

Pai espera por Justiça do CRM-MS por erro que deixou Juninho em estado neurovegetativo

Idosa sofre prejuízo de R$ 37 mil após golpista se passar por funcionária de banco

Últimas Notícias

Mundo

Ofensiva dos EUA ataca pela primeira vez embarcação no Pacífico

Ataques com objetivo de interromper narcotráfico aconteceram próximo a América do Sul

Política

Após greve, Prefeitura confirma estar em dia com repasses ao Consórcio Guaicurus

Denunciado por condições desumanas de trabalho e serviços precários aos usuários, Consórcio recebe isenção milionária de impostos

Esportes

São Paulo goleia e elimina Operário Caarapoense na estreia da Copa do Brasil Sub 20

Time paulista aplicou 8 a 0 nos representantes de Mato Grosso do Sul, em partida realizada no Centro de Treinamento de Cotia

Transparência

Águas Turvas: fiscal que pedia ‘benção’ a empreiteiro tem liberdade negada

Servidor pedia autorização a empresário sobre planilhas de licitações que ainda seriam publicadas