Pular para o conteúdo
Cotidiano

Em dia de greve, pacientes ficam horas aguardando remédios em postos de Campo Grande

Moradores que precisavam de remédios foram pegos de surpresa nesta quinta-feira (31)
Karina Campos -
(Foto: Divulgação/Leitor Midiamax)

Pacientes que precisavam de medicamentos foram pegos de surpresa em farmácias públicas das UBSs (Unidades Básica de Saúde) de , nesta quinta-feira (31), por conta da greve da categoria pedindo reajuste salarial.

Um agente funerário, de 36 anos, que preferiu não se identificar, procurou a UBS Lar do Trabalhador e foi surpreendido por placas de aviso quanto à greve. Os poucos funcionários que estavam no local permaneciam sentados e não prestaram atendimento. “Estou com quatro receitas de remédio e não tem como pegar. Terei que ir na farmácia para ver o valor, porém, não tenho condições de comprar todos”, reclama.

Na UBS Moreinhas a mesma situação, uma mãe, que também preferiu anonimato, disse que precisava de medicamentos para a febre da filha, de 4 anos, entretanto, as portas da farmácia estavam fechadas e sem nenhum servidor. “Não pensam em quem precisa. Hoje está chovendo e eu vim cedo”.

Nas unidades havia vários cartazes com o informativo: “Atenção: Os profissionais da referência 14 (psicólogos, assistentes sociais, farmacêutico, professor de educação física), desde serviço estão em greve, pela busca de melhoria da remuneração, que até então não foi sinalizada. Caso esta prejudique seu atendimento, ou para reforçar a importância destes profissionais, ligue para a ouvidoria da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) pelo número 2020-1550 ou 156”.

A paralisação está junto com os servidores administrativos, que aprovaram o indicativo de greve. De acordo com o Sisem (Sindicato dos Servidores Municipais de Campo Grande), essa quarta-feira (30) era a data limite para que a Prefeitura Municipal apresentasse proposta ou iniciasse algum tipo de conversa com a categoria. Vale lembrar que uma passeata foi realizada na última sexta-feira (25).

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O enviou as imagens ao do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Comediante campo-grandense se encanta com animação do público na final da Supercopa

Sada Cruzeiro aplica três a zero no Itambé Minas e conquista Supercopa em Campo Grande

Governador Eduardo Riedel e primeira-dama Mônica Riedel prestigiam final da Supercopa

Cruzeiro vence segundo set na final da Superliga e final pode terminar no próximo set

Notícias mais lidas agora

Sada Cruzeiro aplica três a zero no Itambé Minas e conquista Supercopa em Campo Grande

Campeão de tudo, Wallace segue motivado e realiza sonho de fãs mirins após título da Supercopa

Pela 2ª vez em Campo Grande, Douglas Souza quer férias para conhecer cidade ‘de verdade’

Sada Cruzeiro vence o primeiro set contra o Itambé Minas na final da Supercopa de Vôlei

Últimas Notícias

Esportes

Palmeiras sofre com erros individuais, Pedro se destaca e Flamengo vence ‘final’ do Brasileirão

Em uma das partidas mais aguardadas da temporada, o Palmeiras foi derrotado pelo Flamengo, por 3 a 2, neste domingo, no Maracanã, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro

Mundo

Rodrigo Paz é eleito presidente da Bolívia e defende pacificação interna

Paz defendeu a necessidade de pacificação interna após um dos pleitos mais polarizados dos últimos anos no país

Esportes

Campeão de tudo, Wallace segue motivado e realiza sonho de fãs mirins após título da Supercopa

Em entrevista ao Jornal Midiamax, ele destacou a dificuldade de se manter uma equipe no topo por tantos anos

Esportes

Pela 2ª vez em Campo Grande, Douglas Souza quer férias para conhecer cidade ‘de verdade’

Jogador foi eleito novamente melhor da partida em Campo Grande, mas revelou que não teve tempo de conhecer a cidade como gostaria