Pular para o conteúdo
Cotidiano

Gerência de fiscalização de trânsito e central de videomonitoramento da GCM será instalada no centro da Capital

Conclusão da reforma e adaptação do espaço está prevista para ser entregue até o mês de outubro de 2022
Arquivo -
Futura instalação da GCM
Futura instalação da GCM

A gerência de fiscalização de trânsito e a central de backup de videomonitoramento da GCM (Guarda Civil Metropolitana) serão instaladas na rua Doutor Temístocles, nº 64, no centro da Capital. A Prefeitura de e a Superintendência de Patrimônio da União assinaram o contrato para a cedência do imóvel ao município, nesta quinta-feira (3).

Atualmente, a Gerência de Fiscalização tem sua sede em um imóvel localizado na Região do Segredo. Após a conclusão dos serviços de reforma do novo local, que atualmente é ocupado pela Gerência de Trânsito, o mesmo será transformado em Núcleo Operacional da GCM.

O prefeito ressalta que a implementação da nova base da Guarda garante à população mais um ponto estratégico na segurança da Capital. “Além da central de monitoramento, que irá reunir todas as imagens das câmeras, a Gerência de Fiscalização irá funcionar 24 horas por dia, prestando serviços de forma ininterrupta”, informa o chefe do Executivo.

A previsão para conclusão da reforma e a adaptação do espaço para a instalação da gerência é até o mês de outubro deste ano. Entre os serviços realizados pela unidade estão o recebimento de denúncias referentes às infrações de Trânsito, requerimento cópias das Notificações de Trânsito expedidas pela Guarda Civil Metropolitana, solicitação de nas vias da cidade, entre outros.

Para o secretário Especial de Segurança e Defesa Social, Valério Azambuja, um dos principais pontos positivos dessa cedência é a excelente localização do imóvel. “Os servidores da GCM que atuam na fiscalização de trânsito poderão atender todas as regiões da Capital de forma rápida e eficiente”, disse.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

De Supercopa a encontro de carros, confira o agendão de Campo Grande neste sábado

Ex-deputado de origem brasileira George Santos deixa prisão americana após perdão de Trump

Bombeiros retomam buscas por corpo de homem no Rio Anhanduí em Campo Grande

Com licenciamento ‘em cheque’, expansão de mineração em Corumbá é investigada

Notícias mais lidas agora

Com licenciamento ‘em cheque’, expansão de mineração em Corumbá é investigada

Supercopa de Vôlei começa hoje com final feminina no Guanandizão

Carro bate contra muro de condomínio de luxo em Dourados e jovem fica em estado gravíssimo

loteria

Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 48 milhões neste sábado

Últimas Notícias

Cotidiano

Governo de MS realiza leilão de mais de 2 mil mobiliários

Os interessados terão até o dia 6 de novembro de 2025 para realizar lance

MidiaMAIS

Festival Curta Campo Grande leva 58 produções a espaços culturais em novembro

O Evento será realizado entre os dias 11 e 15 de novembro

Polícia

Traje de 50 kg e robô: saiba como funciona o trabalho do esquadrão antibombas do Bope

Grupo especial do Bope precisou atender, recentemente, duas ocorrências envolvendo explosivos e bombas em um intervalo de apenas dois dias

Mundo

Quatro policiais são feridos por flechas em protestos contra os EUA na Colômbia

Presidente da Colômbia já teve visto americano revogado por Trump, por apoiar a Palestina