Pular para o conteúdo
Cotidiano

IFMS terá programação com palestras e oficinas na semana da Consciência Negra

Eventos serão realizados em Campo Grande e Três Lagoas
Clayton Neves -
concurso ifms
Sede do IFMS em Campo Grande (Divulgação)

O (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) abriu inscrições para interessados em participar da para a Semana da Consciência Negra, que será realizada nas unidades de e . A programação inclui palestras,oficinas  e visitas técnicas às comunidades quilombolas Tia Eva e São João Batista.

Na Capital, o tema da semana será ‘Aquilombar-se: Ciente, Consciente e Atuante’, com atividades presenciais nos dias 17 e 18 de novembro. As palestras e vão abordar  temas como racismo, discriminação, igualdade social e inclusão. 

“A Semana da Consciência Negra do Campus Campo Grande ofertará uma série de atividades que visam contribuir com o desenvolvimento do estudante, com temas como o respeito à diversidade a valorização da cultura afro. O evento tem o papel de valorizar a população negra nos aspectos social, tecnológico e cultural”, destaca Paula Silva, coordenadora do Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (Neabi) do campus.

Em Três Lagoas, a 12ª edição da Semana da Consciência Negra terá o tema ‘O protagonismo e a diversidade negra na sociedade’. O evento será realizado entre os dias 16 e 19 de novembro, com atividades presenciais e em ambiente virtual. A programação prevê apresentações culturais, palestras, rodas de conversa, oficinas e o Negra.

“Em meio à diversidade de valores e culturas em que estamos inseridos, faz-se necessário repensarmos nossas ações diante das atitudes de desrespeito com os afrodescendentes que formam a maioria da população brasileira. Percebe-se a necessidade de um trabalho constante, proporcionando debates, momentos de reflexão e valorização da cultura africana, compreendendo sua importância para diálogo e convivência harmônica com a diversidade”, explica Patrícia Palmieri, coordenadora da 12ª Semana da Consciência Negra.

Inscrições – Para participar dos eventos, basta acessar a página da Semana da Consciência Negra e escolher uma das unidades. 

O interessado será direcionado para o link de inscrições, onde estão listadas as atividades que serão realizadas em cada local. Todas são gratuitas e abertas ao público externo.

Para mais informações, o contato deve ser feito via e-mail dos Núcleos de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas do Campus Campo Grande ([email protected]) ou do Campus Três Lagoas ([email protected]).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Aéreas terão que explicar mudanças na cobrança de bagagens de mão

dolar

Dólar fecha em queda e volta a R$ 5,40 com sinal de alívio na relação entre EUA e China

Novo PAV indígena com atendimento bilíngue é instalado em aldeia de Caarapó

governo de ms minerio

ANM paralisa atividades por ‘colapso orçamentário’ e deixa mineradoras de MS sem suporte

Notícias mais lidas agora

Detran-MS

MP autoriza prorrogar pela oitava vez inquérito contra indicado de político por corrupção no Detran-MS

Ginásio Guanandizão (Foto: Divulgação/FVMS)

Supercopa de Vôlei atrai público de Campo Grande e interior ao Ginásio Guanandizão

multas transporte

Juiz ignora ameaça de cortar vale-transporte e nega suspender multas contra o Consórcio Guaicurus

Defensoria garante reativação do plano de saúde de adolescente com paralisia

Últimas Notícias

Brasil

Barroso vota por descriminalizar aborto até 12ª semana de gestação

Com o voto do ministro, o placar do julgamento está 2 votos a 0 pela descriminalização

Polícia

Familiares procuram por Evelin, desaparecida há nove dias em Campo Grande

Ela saiu de casa na região do Jardim Itamaracá e não foi mais vista

Polícia

Casal é preso com 20 toneladas de maconha em meio à carga de milho

A Polícia Militar Rodoviária apreendeu mais de 20 toneladas de maconha escondidas em carga de milho em Amambai, cidade a 351 quilômetros de Campo Grande, durante a Operação Protetor, na manhã desta sexta-feira (17). De acordo com a polícia, equipe fazia fiscalização na MS-386, KM 63, trecho entre Amambai e Ponta Porã, quando abordou um … Continued

Polícia

Com garruncha, ladrão assalta loja de doces

Ele entrou e pediu para ela trocar uma nota de R$ 20