Pular para o conteúdo
Cotidiano

Mãe de Eliza Samúdio pede ajuda em vaquinha para cuidar do neto

Marido de Sônia teve paradas cardíacas e estaria em estado vegetativo
Graziela Rezende -
Montagem/Jornal Midiamax

Internado na após paradas cardíacas consecutivas, o marido de Sônia Samúdio, de 52 anos, estaria em estado vegetativo. Provedor da família e única referência de pai para o Bruninho, as sobre o estado de saúde dele não são boas e a de Eliza Samúdio pede ajuda em uma vaquinha. 

“Uma nova tragédia se abateu novamente sobre mim e agora é com meu esposo, que se encontra hospitalizado em tratamento paliativo. Estou passando algumas noites no hospital, estamos revezando com os familiares. Ele teve algumas paradas cardíacas e se agravou, ficando em estado de saúde vegetativo há cerca de duas semanas. Os médicos disseram que é irreversível”, lamentou Sônia. 

Para não atrapalhar a rotina do Bruninho, Sônia, de 56 anos, diz que os pais do marido e uma tia estão, temporariamente, na casa dela, ajudando a cuidar do menino. “Não fico todas as noites no hospital. É um revezamento que estamos fazendo. Essa noite mesmo eu não venho. O Bruninho ontem mesmo teve sessão com a psicóloga que o atende, eu o acompanhei e, nos treinos de futebol, também estou acompanhando ele”, argumentou. 

Quem quiser ajudar pode clicar neste link.

Foto: Reprodução

Em fevereiro Eliza faria 37 anos

Da madrugada para o amanhecer do dia 22 de fevereiro, Sônia Moura diz que “não dormiu quase nada”. Neste dia, a filha Eliza Samúdio completaria 37 anos e poderia acompanhar o início da adolescência e a paixão do filho pelo futebol, o Bruninho, de 12 anos. Em 2010, com 25 anos, a modelo e atriz foi assassinada pelo goleiro Bruno Fernandes.

“Hoje não dormi quase nada, hoje é aniversário da Eliza, minha filha completa 37 anos. E ela não está aqui para acompanhar o crescimento do filho. Bruninho, desde de ontem, está mais calado. Hoje acordou cedo para ir para escola e assim que levantou veio me abraçar e disse: ‘Hoje é aniversário de minha mãe’. Ele continuou a me abraçar, dei um beijo e depois seguiu para o banho, escola, a rotina de todos os dias”, comentou a avó.

Apesar de tudo o que vivem, Sônia diz que sempre agradece pelo fato de ter um excelente neto. “Ele é um menino que, apesar de tudo o que viveu, é feliz e alegre. Acho que o esporte ajuda muito, no sentido de extravasar. E a Eliza poderia estar aqui, acompanhando o crescimento do filho. Ele [Bruninho] tem o mesmo brilho nos olhos que a Eliza. Sei que preciso ser forte, mas, nessas datas é impossível, a dor existe, é latente, mas, convivo com ela”, disse. 

Goleiro foi condenado

Mais de 10 anos após o assassinato da modelo, Bruno Fernandes de Souza foi condenado, cumpriu pena e agora se encontra em regime aberto, mas jamais pagou um centavo de pensão ao filho Bruninho, de acordo com a avó. Moradora de , Sônia afirma ao Jornal Midiamax que a Justiça tem sido muito negligente com a situação. 

“Não paga pensão, nunca pagou. O oficial está tentando oficiar o Bruno, porém, não consegue encontrar ele”. Questionamos à Sônia como o goleiro não consegue ser encontrado, já que mora em Cabo Frio e até voltou a trabalhar. A resposta, em tom de revolta, foi com uma risada incrédula diante da alegação. “Eu também queria saber como”, disse ela.

Desde o nascimento do neto, Sônia não faz ideia de quanto o goleiro deve de pensão ao menino. Bruninho não comenta com a avó impressões ou opiniões sobre como encara a obrigação do pai em contribuir com as despesas. “Só se nas sessões de terapia ele comenta com a psicóloga, mas comigo ele não faz qualquer comentário em relação a isso”.

“É direito do Bruninho, isso está em lei, e desde antes da minha filha ser assassinada, desde que ele estava na barriga dela, a Justiça tem sido muito negligente em relação ao meu neto”, lamentou Sônia.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Atletas de MS conquistam nove medalhas no primeiro bloco dos Jogos Escolares

Ruas ficam alagadas após chuva intensa em Bonito

EUA têm dia de protestos contra Trump com atos previstos em mais de 2.600 cidades

Homem dorme dentro de carro em área de estacionamento proibida em Dourados e é preso

Notícias mais lidas agora

Com licenciamento ‘em cheque’, expansão de mineração em Corumbá é investigada

Supercopa de Vôlei começa hoje com final feminina no Guanandizão

Passageiro de carro que bateu contra muro de condomínio morre e motorista é preso

Com chance de ver estrelas do vôlei, Supercopa tem treino aberto neste sábado

Últimas Notícias

Polícia

Gêmeo morre após se envolver em acidente de carro com o irmão

Acidente aconteceu na MS-430, em São Gabriel do Oeste; três pessoas, incluindo o irmão da vítima fatal, foram socorridas

Cotidiano

Apesar de chuva, Aeroporto Internacional de Campo Grande opera sem restrições

Para voos nacionais, deve-se chegar ao aeroporto com 1h30 de antecedência

Mundo

Morre o físico chinês Chen Ning Yang, vencedor do Prêmio Nobel, aos 103 anos

Chen ganhou Nobel em 1957 por pesquisar as chamadas leis das paridades, que contribuíram para descobertas sobre partículas elementares

Brasil

Cursinhos populares receberão investimento de R$ 108 milhões em 2026

Edital deve ser publicado em dezembro