Pular para o conteúdo
Cotidiano

Moradores de Campo Grande reclamam de falta de energia há mais de 16 horas

Moradores do bairro Center Park diz que falta de energia é recorrente
Renata Volpe -
Árvores estão sendo cortadas para reestabelecimento de energia
Árvores estão sendo cortadas para reestabelecimento de energia - Fala Povo, Midiamax

O temporal que atingiu na noite do último sábado (14), deixa moradores da região próximo ao centro, sem energia há mais de 16 horas. Até às 9h deste domingo (15), de acordo com as , a luz ainda não tinha sido restabelecida.

Morador do bairro Center Park, na rua Monte das Oliveiras, próximo ao Estrela do Sul, que preferiu não se identificar, enviou reclamações ao Jornal Midiamax por volta das 19h40 de sábado. Ele afirmou que é só começar a chover, que a luz acaba no bairro.

Segundo ele, a não dá manutenção nas redes, como poda de árvores. Os galhos encostam nos fios das redes elétricas e ocasiona a falta de luz.

Ainda conforme o morador, o problema ocorre constantemente e ate reclamação na Anatel, foi feita. “Fizemos compra de mantimentos hoje e estamos preocupados em perder tudo. Da última vez, foram 12 horas para energia voltar”.

Na manhã deste domingo, por volta das 8h, equipes da Energisa chegaram ao local e realizaram a poda das árvores, mas nada do retorno da luz. “Estamos há mais de 15 horas sem energia por causa das árvores”.

Outro morador, este do bairro Taveirópolis, relata falta de energia há mais de 16 horas. Segundo ele, não houve queda de árvore ou nada parecido para justificar a queda na luz. “É lamentável pagar tão caro por uma porcaria de serviço”.

O que diz a Energisa

Em nota encaminhada ao Jornal Midiamax, a Energisa informa que segue o plano de contingência após a forte tempestade que atingiu Mato Grosso do Sul, na noite do último sábado (14). Na Capital foram registrados mais de 60 bairros com interrupções relacionadas ao temporal, que provocou 6,5 vezes mais ocorrências em comparação com o padrão.

Ainda conforme a concessionária, a rede elétrica foi prejudicada por inúmeras quedas de árvores, rajadas de ventos e elevado número de descargas atmosféricas, além de defeitos de altíssima complexidade e rompimento de cabos. A concessionária trabalha com quatro vezes mais equipes em campo – de forma ininterrupta – para restabelecer o serviço nas localidades onde ainda há falta de energia.

Os bairros mais afetados até o momento são:

Parque Residencial União

Bairro Nova Lima

Vila Nasser

Coronel Antonino

Vila Margarida

Carandá Bosque

Mata do Jacinto

Centro Oeste

Vila Sobrinho

Núcleo Industrial

Conjunto Aero Rancho

Nova Campo Grande

Jardim Tijuca

Jardim Veraneio

Conjunto Jose Abrão

Vila Piratininga

Monte Castelo

Vila Planalto

Estrela Dalva

Vila Taveirópolis

Jardim São Conrado

José Alves Pereira

Mata do Segredo

Cruzeiro

Caiçara

Jardim Noroeste

Tiradentes

Jardim Autonomista

Santo Amaro

Rita Vieira

Jardim Batistão

Jardim Panamá

Vila Popular

Amambai

Chácara Cachoeira

Vila Santo Antônio

Centro

Pioneiros

Parque dos Novos Estados

Jardim Leblon

Jardim Parati

Chácara dos Poderes

Indubrasil

Jardim Seminário

Santa Fé

Vila Carlota

Jardim dos Estados

Para evitar congestionamento no 0800, a Energisa orienta aos clientes buscarem atendimento pelo (Gisa): (67) 9 9980-0698 e aplicativo Energisa On. Outra importante recomendação é que a população mantenha distância e não faça intervenção na rede sozinha, nem se aproxime de cabos partidos e postes danificados.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
prefeitura campo grande

De assistente à merendeira, processo seletivo da Prefeitura de Campo Grande abre inscrições na quarta-feira

Ministério da Saúde já descartou nove casos suspeitos de intoxicação por metanol em MS

VÍDEO: Picape fura preferencial e motociclistas são arremessados na Manoel da Costa Lima

Bosque da Paz terá atividades recreativas para crianças e roda de samba neste domingo

Notícias mais lidas agora

Com licenciamento ‘em xeque’, expansão de mineração em Corumbá é investigada

Supercopa de Vôlei começa hoje com final feminina no Guanandizão

Passageiro de carro que bateu contra muro de condomínio morre e motorista é preso

Semana política destaca decisões judiciais que livraram ex-governador e confronto público entre vereadores da CPI

Últimas Notícias

Polícia

Mulher é espancada e mantida em cárcere privado por marido ex-presidiário

Vítima estava com vários ferimentos no rosto e na cabeça

Política

MS tem quatro municípios no ‘top 20’ do agronegócio nacional, aponta estudo

Prefeitos apontam investimentos, tecnologia e desburocratização como fator de impulsão do setor

Cotidiano

Em alusão ao dia de combate ao câncer infantil, campanha arrecada fraldas para a AACC

Ação da PRF irá arrecadar fraudas infantis de todos os tamanhos e fraldas geriátricas dos tamanhos P e M até 15 de novembro

Polícia

Perícia preliminar aponta que homem encontrado no Rio Anhanduí não morreu afogado

Vítima encontrada morta neste sábado teria aproximadamente 50 anos