Pular para o conteúdo
Cotidiano

Morte de cão que era mascote de prefeitura em MS deixa servidores em luto: “dava patinha”

O cachorro Negão, mascote da Prefeitura de Ponta Porã, adotado por servidor municipal, morreu na última quarta-feira (15) em decorrência de um câncer metastático. Ele chegou ser internado, recebeu todos os cuidados, mas não resistiu. Segundo o site Ponta Porã Informa, a servidora Nadir Cabral, era o grande amor do Negão, cachorro já idoso que … Continued
Marcos Tenório -
(Foto: Reprodução)

O cachorro Negão, mascote da Prefeitura de , adotado por servidor municipal, morreu na última quarta-feira (15) em decorrência de um câncer metastático. Ele chegou ser internado, recebeu todos os cuidados, mas não resistiu.

Segundo o site Ponta Porã Informa, a servidora Nadir Cabral, era o grande amor do Negão, cachorro já que apareceu no pátio da Prefeitura em 2018 e foi posteriormente adotado pela funcionária.

Negão teria aparecido do nada e foi ficando pela Prefeitura. Todos se encantaram com o cachorro, grande, com olhar pidão e dava a patinha. Com isso, ele foi adotado pelos servidores, e ganhou até crachá e se tornou o ‘mascote’ do local.

Segundo Nadir ele gostava de tomar sol no tapete da entrada do prédio. Muitas pessoas se assustavam com o tamanho do cachorro, que apesar de tudo, era amável e carinhoso. Além de Negão, recebeu outros nomes como “mascote”, “funcionário” e “totó”.

O animal ganhou uma casinha e a permissão do Hélio Peluffo Filho para ficar no Paço Municipal. O Pet Dog Shop e Clínica Veterinária da Fabrícia Prioste e de Eribelton Freitas, em frente da prefeitura, possibilitou melhorar as condições de saúde e moradia do recém-chegado.

Negão se tornou pop star e os cuidados e mimos recebidos pelo ‘mascote’ foi tema de publicação em uma conceituada edição virtual de animais, responsável pela edição da revista “Amantes de Animais”, contando detalhes da “vida” do “cão servidor” em Ponta Porã.

O cachorro era exigente em sua alimentação, não gostava de ração e sim de um arroz carreteiro, arroz com coração. Os servidores do Paço Municipal ficaram tristes sem a presença do ‘cão servidor’ que morreu em decorrência de um câncer que atingiu vários órgãos.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Vice-campeã olímpica, Camila Brait comemora vencer a última Supercopa em Campo Grande

mae muito fa de volei filha 3 meses 2

‘Realizadíssima’ e muito fã de vôlei, mãe leva filha de 3 meses para não perder final da Supercopa no Guanandizão

Ovacionada, Tifanny Abreu comemora início de temporada com vitória em Campo Grande

Sônia Tissiani e sua sobrinha Silvia Roberta - (Foto: Julia Rodrigues)

‘Jogo fantástico’, opina Vovó do Crossfit sobre final femina da Supercopa de Vôlei

Notícias mais lidas agora

Não dá pra perder: final masculina da Supercopa de Vôlei vai parar Campo Grande neste domingo

Sesi Bauru e Osasco São Cristóvão disputaram final feminina da Supercopa de Vôlei no Guanandizão

Osasco vence Supercopa de Vôlei por 3 sets a 0 contra Sesi Bauru no Guanandizão

presidentes funesp e federação de volei supercopa

‘Que seja a 1ª de muitas’: presidentes da Funesp e da Federação de Vôlei celebram Supercopa em Campo Grande

Do RJ e de Corumbá, influencers vibram pela Supercopa Feminina em Campo Grande

Últimas Notícias

Esportes

Não dá pra perder: final masculina da Supercopa de Vôlei vai parar Campo Grande neste domingo

Sada Cruzeiro e Itambé Minas disputam título no Guanandizão

Polícia

Crianças de 7 e 9 anos são encontradas sozinhas e mãe é conduzida para delegacia

Mãe alegou que deixou filhos em casa para que pudesse trabalhar

Sérgio Cruz - O dia na história

1903 – Morre Barros Cassal, teórico da divisão de Mato Grosso

Advogado foi vítima de hepatite aguda

Esportes

Técnico do Osasco, campeão da Supercopa, agradece Campo Grande: ‘dias maravilhosos’

Treinador da equipe de vôlei feminino do Osasco Voleibol Clube e é um dos maiores nomes da história do clube.