Pular para o conteúdo
Cotidiano

PMA faz soltura de sucuri que estava abatendo aves domésticas de chácara

A PMA (Polícia Militar ambiental) de Dourados faz soltura de sucuri de 2,5 metros que vinha consumindo aves de idoso e que tinha acabado de abater um pato para se alimentar. Policiais ambientais receberam solicitação, de um morador de 67 anos da região conhecida como Panambi, paralela à rodovia do Alto Café. No local, a … Continued
Diego Alves -
O morador havia capturado a serpente e acionou à PMA (divulgação)

A PMA (Polícia Militar ambiental) de faz soltura de de 2,5 metros que vinha consumindo aves de e que tinha acabado de abater um pato para se alimentar. Policiais ambientais receberam solicitação, de um morador de 67 anos da região conhecida como Panambi, paralela à rodovia do Alto Café.

No local, a serpente de grande porte que estava se alimentado de todas suas aves em seu sítio. Ele informou à equipe que o animal silvestre da espécie Eunectes notaeus (sucuri-amarela) com mais 2,5 metros de comprimento vinha se alimentando de seus gansos, galinhas e patos há meses e havia abatido um pato para se alimentar naquele momento.

O morador havia capturado a serpente e acionou à PMA, que quando chegou, verificou o pato que a sucuri havia abatido. A equipe orientou o idoso, de que ele não poderia ter feito a captura do animal, tendo em vista que depende de autorização do órgão ambiental, bem como sobre os riscos de sua atitude e que deveria ter acionado os órgãos públicos. O animal estava sadio e foi colocado em uma caixa de contenção e solto em uma área de manancial e vegetação distante do local.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Familiares e amigos de Denner lamentam morte de jovem durante capotamento na MS-430

louvre

Roubo cinematográfico no Louvre: o que se sabe sobre o ataque que levou joias inestimáveis?

Jorge e Mateus causam comoção ao anunciarem pausa na carreira: ‘Chorando’

pantanal desmatamento tce

Trabalhador morre após cair de caminhão em movimento e ser atropelado no Pantanal

Notícias mais lidas agora

Final masculina da Supercopa de Vôlei vai parar Campo Grande neste domingo

Sesi Bauru e Osasco São Cristóvão disputaram final feminina da Supercopa de Vôlei no Guanandizão

Osasco vence Supercopa de Vôlei por 3 sets a 0 contra Sesi Bauru no Guanandizão

Polícia fecha shopping em Campo Grande após invasão em joalheria

Oficina de desenho e pintura ‘Práticas de Ateliê’ começa nesta semana em Campo Grande

Últimas Notícias

Mundo

Fronteira entre Corumbá e Bolívia segue fechada para votação presidencial

Disputam o segundo turno o senador Rodrigo Paz Pereira e o ex-presidente Jorge “Tuto” Quiroga

Polícia

VÍDEO: ladrão coloca roupas na mochila e dá prejuízo de R$ 1,5 mil para loja em Campo Grande

O estabelecimento vende roupas feminina e está localizado em um Shopping da Capital

Polícia

Bêbado, homem dá cadeirada em funcionário e acaba preso em conveniência

Homem teria causado um tumulto ao alegar que não havia sido atendido e tentou danificar a conveniência

Brasil

Explosão residencial mata duas pessoas e deixa feridos em bairro de Olinda

Informações são de que 12 moradores estavam no local no momento da explosão