Pular para o conteúdo
Cotidiano

Presidente da FCDL MS é homenageada com Diploma Bertha Lutz no Senado

A presidente da Federação das CDLs (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Mato Grosso do Sul, Inês Santiago, recebeu o Diploma Bertha Lutz. A homenagem aconteceu no Senado nesta quarta-feira (23). Indicada pela senadora Simone Tebet (MDB), Inês usou a tribuna para agradecer a parlamentar. Durante a sessão de premiações e condecorações, ela lembrou do início … Continued
Dândara Genelhú -
Foto: Divulgação | Assessoria.

A presidente da Federação das CDLs (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Mato Grosso do Sul, Inês Santiago, recebeu o Diploma Bertha Lutz. A homenagem aconteceu no Senado nesta quarta-feira (23).

Indicada pela senadora (MDB), Inês usou a tribuna para agradecer a parlamentar. Durante a sessão de premiações e condecorações, ela lembrou do início da jornada empreendedora.

“Para poder estudar eu vendi limões e foi a primeira vez que eu comercializei e me tornei uma empreendedora”, relembrou. Como segunda mulher a presidir o sistema cedelista de MS, Inês disse que “não sabia que com isto estaria inspirando outras mulheres”.

Sobre a indicação, relatou grande emoção. “Porque esse prêmio é o reconhecimento de um trabalho que eu entendi que era assim mesmo que se fazia e hoje eu só posso continuar motivada a fazer mais. Fiz por conta das minhas convicções, das minhas verdades”, reforçou.

Em discurso, Simone lembrou das dificuldades da pandemia. “Foram dois anos muito difíceis e que colocaram a mulher no centro do debate e do protagonismo, no momento em que o Brasil mais precisou”, disse.

Foram 21 agraciadas na 20ª edição do Diploma Bertha Lutz, após dois anos de suspensão devido à pandemia. A homenagem é concedida às mulheres que contribuíram de forma relevante na defesa dos direitos da mulher e questões de gênero no Brasil.

Presente na solenidade, o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou que todas as homenageadas “honram a memória de Bertha Lutz. Que essa homenagem sirva de inspiração a todas vocês”. Já o presidente da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de , Adelaido Vila, destacou o trabalho de Inês. “Nossa CDL se orgulha em fazer parte de uma Federação que conta com uma presidente”. Para ele, Inês tem “contribuído com o desenvolvimento e a defesa do varejo sul-mato-grossense”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Motorista envolvido em acidente que matou adolescente continuará preso

Do tabu à aceitação, ‘assumir’ transtornos mentais abre espaço para diálogo e acolhimento 

Alarme foi acionado durante invasão de joalheria em shopping de Campo Grande

Cinema de Campo Grande terá programação de Halloween com clássicos do terror

Notícias mais lidas agora

Final masculina da Supercopa de Vôlei vai parar Campo Grande neste domingo

Sesi Bauru e Osasco São Cristóvão disputaram final feminina da Supercopa de Vôlei no Guanandizão

Osasco vence Supercopa de Vôlei por 3 sets a 0 contra Sesi Bauru no Guanandizão

Polícia fecha shopping em Campo Grande após invasão em joalheria

Mulher é encontrada ensanguentada após apanhar de marido durante briga em bar

Últimas Notícias

Famosos

Labubu, Monalisa, Fofão: Veja as fantasias dos famosos no baile de Halloween da Sephora

Anitta, Felca, Sabrina Sato e muitos outros famosos compareceram ao tradicional baile de Halloween da Sephora em São Paulo; veja

Política

Cerca operacional do aeródromo de Aquidauana deve ser concluída em 210 dias

São seis meses para conclusão da obra de R$ 1,3 milhão

Política

Antes maioria, PSDB mantém comando de apenas 2 das 5 maiores cidades de MS

Saída de Três Lagoas da lista se soma à revoada do ninho tucano, que perdeu, ao todo, 24 das 44 prefeituras que liderava

Transparência

Pavimentação em ruas de distrito de Japorã vai ter custo de R$ 2,6 milhões

Empresa A.S. Construtora venceu a licitação e terá 360 dias para concluir a obra no distrito de Jacareí