Pular para o conteúdo
Cotidiano

Procon-MS emite alerta sobre “golpe do cheiro”, que droga passageiras durante corridas de aplicativos

Órgão afirma que o crime já ocorre em diversos Estados
Gabriel Neves -
corridas de aplicativos
Imagem ilustrativa

O (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) emitiu um alerta sobre o “golpe do cheiro”, normalmente praticado durante corrida em carros de aplicativos de caronas pagas. O órgão afirma que o crime já ocorre em diversos Estados.

Segundo o órgão, pesquisas indicam, o perfume inalado pelas pessoas é “batizado”, ou seja, contêm substâncias psicoativas como é o caso de éter, clorofórmio ou etanol, ou mesmo as três substâncias juntas.

O superintendente do Procon-MS, Rodrigo Vaz, afirma ser necessário que “se alerte a população para se precaver e denunciar, caso seja vítima. Até o momento não se tem conhecimento de algum caso aqui no Estado. Mas, caso alguém seja prejudicado, não deixe de denunciar”.

Home office

Outra questão que tem tomado grande parte dos meios sociais se trata da oferta de emprego em “home office” em meio expediente, com salários interessantes.

As pessoas tentam recrutar interessados, solicitam uma quantidade de informações pessoais, mas na realidade se trata de golpe visando apenas conseguir os dados para os utilizar indevidamente.

Também em relação a isso, o órgão integrante da Sedhast (Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho) orienta o consumidor a se manter atento e não liberar informações pessoais sem ter certeza de que se trata de empresa idônea e, assim, não passar por dissabores.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Câmara aprova projeto que tipifica o crime de domínio de cidades

Jovem é preso por matar namorado a paulada e enterrar corpo no quintal

Acidente com quatro veículos na BR-163 matou assessora do MPF

Djailson de Souza toma posse como desembargador do TJMS

Notícias mais lidas agora

Consórcio Guaicurus confessa erro e terá de pagar R$ 59,8 mil após condenação na Justiça

Prefeito barrou investigação de contratos suspeitos de fraude 2 meses antes de prisão em Terenos 

Justiça suspende mais de 200 ações de moradores contra fedor da JBS no Nova Campo Grande

Ninguém acerta e Mega-Sena pode pagar R$ 85 milhões na próxima quinta

Últimas Notícias

Brasil

STF decide reabrir investigação contra presidente do PL por golpe

Por 4 votos 1, o colegiado acolheu a proposta feita pelo relator do caso

Polícia

Escalada de violência tem mais um ataque a tiros na região de fronteira

Ataque aconteceu em meio a uma escalada de violência na região

Esportes

Dudu marca no final e dá empate para o Atlético-MG no jogo de ida da semifinal da Sul-Americana

Time mineiro vai precisar de uma vitória simples para garantir vaga na final

Cotidiano

VÍDEO: Com previsão de chuva de meteoros Orionídeas, Caracol registra fenômeno no céu

Data coincide com previsão da chuva de meteoros Orionídeas