Pular para o conteúdo
Cotidiano

Professora da UFGD é eleita presidente da Sociedade Brasileira de Eletroquímica e Eletroanalítica

A SBEE promove a interação entre pesquisadores nacionais e estrangeiros que atuem na área para impulsionar a área de pesquisas
Arquivo -
A professora Patricia Hatsue ministra aulas para a Faculdade de Ciências Exatas e Tecnologia (FACET/UFGD).
A professora Patricia Hatsue ministra aulas para a Faculdade de Ciências Exatas e Tecnologia (FACET/UFGD).

A docente Patricia Hatsue Suegama da ( Federal da Grande ) assume presidência da SBEE (Sociedade Brasileira de Eletroquímica e Eletroanalítica).

A SBEE promove a interação entre pesquisadores nacionais e estrangeiros que atuem na área para consolidar e impulsionar o campo de pesquisas como fator de impacto. A sociedade conta com centenas de pesquisadores e docentes, acadêmicos de graduação e de diversas instituições e centros de pesquisa do Brasil. 

A professora Patricia Hatsue ministra aulas para a Faculdade de Ciências Exatas e Tecnologia (FACET/UFGD) nos cursos de Química, bem como orienta trabalhos de pesquisa nos Programas de Pós-graduação em Química, em Ciência e Tecnologia Ambiental, e no Doutorado em Química em Associação com a Universidade Estadual de Goiás (UEG) e Universidade Federal de Catalão (UFCAT). Além disso, Patricia também é editora da revista científica “Eclética Química Journal”, publicada pela Universidade Estadual Paulista (Unesp). 

Além disso, o professor Willyam Róger Padilha Barros, do corpo docente de pós-graduação em Química na UFGD, assumiu a secretaria geral da SBEE.

De acordo com a presidente da SBEEA Patrícia Hatsue, os conhecimentos nas áreas de eletroquímica e eletroanalítica são importantes para o desenvolvimento de novas tecnologias e aprimoramento de processos industriais e produtivos, bem como a criação de novas metodologias que busquem melhorar a qualidade de vida da sociedade.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Ao tentar salvar irmãos, jovem é ameaçada de morte pelo padrasto em MS

Concurso para atuar na MSGás segue com inscrições abertas até novembro

Mulher é espancada e mantida em cárcere privado por marido ex-presidiário

MS tem quatro municípios no ‘top 20’ do agronegócio nacional, aponta estudo

Notícias mais lidas agora

Com licenciamento ‘em xeque’, expansão de mineração em Corumbá é investigada

Supercopa de Vôlei começa hoje com final feminina no Guanandizão

Passageiro de carro que bateu contra muro de condomínio morre e motorista é preso

Em alusão ao dia de combate ao câncer infantil, campanha arrecada fraldas para a AACC

Últimas Notícias

Trânsito

Subnotificada, colisão traseira soma 890 casos em MS; quem tem a culpa?

Advogado explica como o Código de Trânsito considera a ocorrência, a 3ª mais incidente no Estado

Trânsito

Programe-se: Agetran divulga ruas que serão interditadas neste domingo em Campo Grande 

Bloqueios ocorrem para a realização de atividades culturais

Política

Quem agredir ou desacatar profissionais de saúde em MS poderá pagar multa

Projeto de lei é de autoria da deputada Lia Nogueira (PSDB)

Cotidiano

Espaço kids é aposta para atrair famílias a restaurantes em Campo Grande

De olho em fatia de mercado que era 'esquecida', empresas investem alto em áreas específicas para crianças nos estabelecimentos